Claudio Donatilio 16/11/2017 13:01
    Homem de palavra

Prometi a um amigo que iria no casamento dele onde ele estivesse morando... aí ele inventou de casar na ilha de marajó!!!

Em janeiro de 2008 foi meu casamento, familiares e amigos reunidos, coisa linda, na hora da festa um amigo chegou pra mim e disse: mano, fala com minha irmã aqui no telefone que ela está brigando comigo porque eu saí no dia do aniversário dela pra vir no seu casamento.

Poxa, falei com ela, pedi desculpas...

aí não teve jeito, prometi pra ele naquele dia que onde ele estivesse morando, no dia que ele fosse casar (eu não esperava nunca que ele fosse se mudar da cidade onde morava) eu iria, dentro ou fora do Brasil...

No começo de 2013 eu recebo uma ligação, número diferente, DDD desconhecido por mim, atendi. Era ele, meu grande amigo/irmão, mais conhecido como Kabessa, conversa vai, conversa vem ele disse aquela frase que eu não esperava mesmo ouvir dele (o cara era o maior namorador, famoso porra loca): Mano, vou me casar e vai ser aqui em Breves...

Eu lá sabia onde era essa tal de Breves... fui perguntando se era isso mesmo que ele queria pra vida dele, se ele já tinha "se consertado" (cara, bateu um desespero porque eu teria que cumprir a promessa)... então pronto, bateu o martelo. Conversei com a Esposa ela a princípio não quis ir de jeito nenhum e os argumentos foram os melhores: "o amigo é seu, vai lá", "você que prometeu pra ele, não fui eu" e por aí vai... Mas nesse período de diálogo com ela, ela resolveu ir até Belem-PA (onde a vó dela estava morando) consegui organizar minhas férias para aquele período e fomos. Até Belem foi uma aventura pelos ares, depois de quase conhecer o Brasil todo voando, chegamos a Belem...

Aí é onde a aventura de verdade começou...

De Belem para Breves (ilha de marajó) você (hoje) tem 3 meios de ir:

1 - de Barco (caro)

2 - de lancha (muito caro)

3 - monomotor (um rim e um fígado não seriam suficientes para pagar)

Lógico que escolhi o que consegui encaixar no meu pobre orçamento... Só pra explicar melhor a situação, eu nunca tinha ido no mapa do Brasil acima de Salvador, qualquer lugar acima dali era 100% novidade.

Fui deixado no porto onde paguei R$ 70,00 para ir numa rede que por sorte o tio da minha esposa tinha uma no carro dele (não fazia ideia de que teria que levar uma) 14 horas de barco até lá... saimos pela tardezinha umas 16 pra 17h

foram as 14 horas mais diferentes da minha vida, primeiro que viajando num barco, pra onde olhava só via água, quando via uma margem era só floresta (aí você imagina o que passa na sua cabeça uma hora dessas... se esse barco afundar... só coisas boas...) enfim, pelas fotos vocês vão entender melhor o que é passar 14h dentro de um barco que no meio da viagem 1 dos motores parou de funcionar, houve uma leve agitação dos tripulantes, eu já tinha pego um colete salva-vidas e estava preparado para pular, mas não foi nada de mais, apenas o motor que havia apagado e eles não conseguiram colocar pra funcionar de novo...

mas final da aventura.

Casei meu amigo, que infelizmente a 2 anos separou e disse que quer casar de novo...

mas agora ele mora em São Paulo... quem sabe o que pode nos esperar de aventu

Claudio Donatilio

Publicado em 16/11/2017 13:01

Realizada de 25/07/2013 até 30/07/2013

2048

Claudio Donatilio

Eunápolis - BA

Um cara que vive sempre em busca de aventuras.

fb.me/2familiasde3

Dri @Drilify, Bruno Negreiros e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.