AventureBoxExplore
Sign Up

Cabeça de Dragão + Caixa de Fósforo + Cachoeira dos Frades

Realização de duas trilhas no sábado e a visita à Cachoeira dos Frades no domingo no PETP. (relato: Bruno Negreiros)

Mountaineering Hiking

Evento: Parque Estadual dos Três Picos com Pistache
Data: 26 a 27/10/2019
Local: Parque Estadual dos Três Picos
Atividade: Camping com duas trilhas.
Participantes: 20 pessoas = 5 (Clube Outdoor) + 15 (Pistache);
Transporte: Van de 15 lugares (Beto) + Carro extra (Negreiros)
Hospedagem: Pousada dos Paula

RELATO

Dia 1 - 26/10/2019

Saímos do Rio de Janeiro aproximadamente às 3:00 com o objetivo de chegar até o Parque mais ou menos no mesmo horário que o grupo do Pistache, que estava saindo de BH por volta de 00:00. O grupo Trip Pistache é nosso amigo de longa data, mas essa, para nossa felicidade, era a primeira vez que esteríamos juntos oficialmente sob a bandeira do Clube Outdoor. Esperamos que seja a primeira de muitas. É sempre muito divertido estar com essa galera. 

Já na pousada às 6:30, montamos barracas e tomamos café (20,00) na espera do grupo de amigos chegarem. Por volta das 7:30 lá estavam eles com as risadas e brincadeiras típicas. Eles também montaram seus equipamentos, tomaram café da manhã com muita descontração e se arrumaram para a trilha do dia. O destino escolhido foi o cume do Cabeça de Dragão e, caso possível, a Caixa de Fósforo.

Nosso acampamento sendo montado.

Por volta das 9:40. começamos a subida pela estrada de terra que leva ao Parque. A subida rolou sem muitos problemas, cada um respeitando o seu ritmo. Henrique seguiu com o grupo da frente, enquanto Negreiros dava apoio para o povo de trás. Seguimos passando as porteiras e currais, até chegarmos ao antigo camping do Vale dos Deuses, que se encontra em reforma. Aparentemente o local vai ficar legal quando estiver pronto. Dalí, viramos a direita e partimos para  o cume. Novamente, cada um no seu ritmo, chegamos até o lance final de pedra. todos passaram sem problemas com muitas fotos lindas pelo caminho. Aproximadamente ás 13:00 estavam todos no cume, felizes e cansados da longa viagem noturna.

Momento de descontração na subida.

Cume do Cabeça de Dragão.

Galera do CLube Outdoor unida na missão de guiar o Pistache.

Depois de muita soneca, comilança, brincadeiras e etc, decidimos descer por volta das 14:40. A descida ocorreu bem rápida e sem nenhum problema. Novamente com Henrique na frente e Negreiros atrás. Por volta de 15:20 estávamos novamente no Vale dos Deuses. Lá, perguntamos que gostaria de ir na Caixa de Fósforo e quem queria ir direto para o camping. Foi então que o grupo se dividiu. 8 pessoas optaram por seguir para a Caixa de Fósforo com Henrique e Negreiros.

Mais uma trilha tranquila. Às 16 já estávamos no cume, onde decidimos não fazer o lance final por conta do risco que seria assumido de forma desnecessária. Mais um monte de fotos e descemos. Tínhamos que acelerar o passo para não pegar escuridão e para fugir da chuva que parecia iminente. Tudo deu certo e ás 17:30 todos já estavam no camping, poucos minutos antes da chuva cair.

Galera na Caixa de Fósforo.

No camping, todos pareciam esgotados, já que a caminhada total tinha sido de quase 19 km. Brincamos, bebemos, jogamos, comemos o melhor caldo do mundo (incluso no preço do camping - 50,00) e. por volta das 22:00 já estavam todos nas suas barracas dormindo.

Galera junta de noite na Pousada dos Paula.

Dia 2 - 27/10/2019

Acordamos por volta das 7:00, ttomamos o maravilhoso café da manhã da Pousada dos Paula (também incluso na diária) e fizemos uma reunião para escolher o destino do dia. No Pistache, algumas pessoas não estavam 100% e o tempo não parecia que ia ajudar. Optamos então por seguir para a Cachoeira dos Frades para nos divertirmos sem nenhuma pressão. Se o tempo estivesse ruim, todos já estariam no destino para suas respectivas casas. Saímos por volta das 9:00, não sem antes tirar uma foto incrível e agradecer muito ao Pedro, um cara sensacional que tratou a gente super bem.

Por volta das 10:30 já estávamos na cachoeira nos divertindo. O tempo ajudou e o sol apareceu. Foi uma escolha acertada. A galera adorou e aproveitamos a mesma até às 13:00, onde resolvemos seguir viagem.

A belíssima Cachoeira dos Frades.

Uma última parada pro almoço na estrada, nos despedimos e partimos. Foi um fim de semana incrível e de reafirmação do quanto vale a pena ser parceiros dessa galera gente boa.

 

Clube Outdoor
Clube Outdoor

Published on 11/04/2019 12:56

Performed from 10/26/2019 to 10/27/2019

2 Participants

Henrique Protázio Karina Haldrea

Views

278

Clube Outdoor

Clube Outdoor

Rio de Janeiro

Adventures
22
Rox
614

Grupo de amantes da natureza com o objetivo de promover práticas outdoor e o desenvolvimento do autoconhecimento e da conscientização crítica, ambiental e social.

Map

578 Contacts