AventureBoxExplore
Create your account
Cabeça de Dragão + Caixa de Fósforo + Cachoeira dos Frades

Cabeça de Dragão + Caixa de Fósforo + Cachoeira dos Frades

Realização de duas trilhas no sábado e a visita à Cachoeira dos Frades no domingo no PETP. (relato: Bruno Negreiros)

Mountaineering Hiking

Evento: Parque Estadual dos Três Picos com Pistache
Data: 26 a 27/10/2019
Local: Parque Estadual dos Três Picos
Atividade: Camping com duas trilhas.
Participantes: 20 pessoas = 5 (Clube Outdoor) + 15 (Pistache);
Transporte: Van de 15 lugares (Beto) + Carro extra (Negreiros)
Hospedagem: Pousada dos Paula

RELATO

Dia 1 - 26/10/2019

Saímos do Rio de Janeiro aproximadamente às 3:00 com o objetivo de chegar até o Parque mais ou menos no mesmo horário que o grupo do Pistache, que estava saindo de BH por volta de 00:00. O grupo Trip Pistache é nosso amigo de longa data, mas essa, para nossa felicidade, era a primeira vez que esteríamos juntos oficialmente sob a bandeira do Clube Outdoor. Esperamos que seja a primeira de muitas. É sempre muito divertido estar com essa galera.

Já na pousada às 6:30, montamos barracas e tomamos café (20,00) na espera do grupo de amigos chegarem. Por volta das 7:30 lá estavam eles com as risadas e brincadeiras típicas. Eles também montaram seus equipamentos, tomaram café da manhã com muita descontração e se arrumaram para a trilha do dia. O destino escolhido foi o cume do Cabeça de Dragão e, caso possível, a Caixa de Fósforo.

Nosso acampamento sendo montado.

Por volta das 9:40. começamos a subida pela estrada de terra que leva ao Parque. A subida rolou sem muitos problemas, cada um respeitando o seu ritmo. Henrique seguiu com o grupo da frente, enquanto Negreiros dava apoio para o povo de trás. Seguimos passando as porteiras e currais, até chegarmos ao antigo camping do Vale dos Deuses, que se encontra em reforma. Aparentemente o local vai ficar legal quando estiver pronto. Dalí, viramos a direita e partimos para o cume. Novamente, cada um no seu ritmo, chegamos até o lance final de pedra. todos passaram sem problemas com muitas fotos lindas pelo caminho. Aproximadamente ás 13:00 estavam todos no cume, felizes e cansados da longa viagem noturna.

Momento de descontração na subida.

Cume do Cabeça de Dragão.

Galera do CLube Outdoor unida na missão de guiar o Pistache.

Depois de muita soneca, comilança, brincadeiras e etc, decidimos descer por volta das 14:40. A descida ocorreu bem rápida e sem nenhum problema. Novamente com Henrique na frente e Negreiros atrás. Por volta de 15:20 estávamos novamente no Vale dos Deuses. Lá, perguntamos que gostaria de ir na Caixa de Fósforo e quem queria ir direto para o camping. Foi então que o grupo se dividiu. 8 pessoas optaram por seguir para a Caixa de Fósforo com Henrique e Negreiros.

Mais uma trilha tranquila. Às 16 já estávamos no cume, onde decidimos não fazer o lance final por conta do risco que seria assumido de forma desnecessária. Mais um monte de fotos e descemos. Tínhamos que acelerar o passo para não pegar escuridão e para fugir da chuva que parecia iminente. Tudo deu certo e ás 17:30 todos já estavam no camping, poucos minutos antes da chuva cair.

Galera na Caixa de Fósforo.

No camping, todos pareciam esgotados, já que a caminhada total tinha sido de quase 19 km. Brincamos, bebemos, jogamos, comemos o melhor caldo do mundo (incluso no preço do camping - 50,00) e. por volta das 22:00 já estavam todos nas suas barracas dormindo.

Galera junta de noite na Pousada dos Paula.

Dia 2 - 27/10/2019

Acordamos por volta das 7:00, ttomamos o maravilhoso café da manhã da Pousada dos Paula (também incluso na diária) e fizemos uma reunião para escolher o destino do dia. No Pistache, algumas pessoas não estavam 100% e o tempo não parecia que ia ajudar. Optamos então por seguir para a Cachoeira dos Frades para nos divertirmos sem nenhuma pressão. Se o tempo estivesse ruim, todos já estariam no destino para suas respectivas casas. Saímos por volta das 9:00, não sem antes tirar uma foto incrível e agradecer muito ao Pedro, um cara sensacional que tratou a gente super bem.

Por volta das 10:30 já estávamos na cachoeira nos divertindo. O tempo ajudou e o sol apareceu. Foi uma escolha acertada. A galera adorou e aproveitamos a mesma até às 13:00, onde resolvemos seguir viagem.

A belíssima Cachoeira dos Frades.

Uma última parada pro almoço na estrada, nos despedimos e partimos. Foi um fim de semana incrível e de reafirmação do quanto vale a pena ser parceiros dessa galera gente boa.

Clube Outdoor
Clube Outdoor

Published on 11/04/2019 12:56

Performed from 10/26/2019 to 10/27/2019

2 Participants

Henrique Protázio Karina Haldrea

Views

1216

Clube Outdoor

Clube Outdoor

Rio de Janeiro

Rox
1209

Grupo de amantes da natureza com o objetivo de promover práticas outdoor e o desenvolvimento do autoconhecimento e da conscientização crítica, ambiental e social.

Adventures Map
clubeoutdoor.com.br

3 Posts


2815 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Peter Tofte, Fabio Fliess and 386 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruno Negreiros, Peter Tofte and 142 others support the Together page.