Clube Outdoor 27/11/2019 21:57 com 2 participantes
    Circuito dos Mirantes do PARNASO

Trilhas da parte baixa do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Relato: Zoé Caveari)

Evento: Circuito dos Mirantes no Parnaso Terê
    Data: 03/11/2019
    Local: PARNASO - Teresópolis
    Atividade: trilha na parte baixa do parque
    Participantes: 13 pessoas (11 novatos)
    Transporte: van

Início: ponto de encontro 1 - posto shell em icaraí (niterói) ; ponto de encontro 2 - posto Shell no Rio perto da Rodoviária

Ponto Final: Estacionamento do parque onde a Van do Beto nos trouxe de volta ao Rio

RELATO

Foi um domingo de clima excelente, um lindo dia de sol. Todos chegaram sem atraso e saímos de Niterói as 7:20. Chegamos no Posto Shell perto da rodoviária novo rio às 7:45 onde embarcaram mais 3 pessoas (Henrique, Vilma e Patricia) . Seguimos então até a casa do alemão para pegar 2 meninas e agora, com a van completa, seguimos para o Parnaso Teresópolis.

Chegamos no Parque às 9:30h, dentro do programado. Compramos os ingressos e pegamos a pulseirinha de identificação. Após banheiro e checagem de mochilas, fiz um briefing com a galera na área da piscina, onde frisei o roteiro e dei algumas informações sobre o parque e sobre a criação do Circuito Jussara, que foi criado em nov. de 2018 em comemoração aos 79 anos do parque, que visa conectar todas as trilhas da parte baixa. Circuito este, que ainda se encontra incompleto faltando finalizar a 2a etapa que ligaria a trilha do mirante cartão postal à trilha suspensa.

Mapa de trilhas

Seguimos então para a melhor parte do evento, a trilha! Muitos dos participantes novos estavam trilhando pela primeira vez e mandaram muito bem! Na última subida que foi a subida mais exigente, diminuímos o ritmo, mas tudo certo!

No primeiro Mirante, o mirante Mozart Catão, encontramos com uma menina, Debora, voluntária do Icmbio. Ela conversou comigo e perguntou sobre o Clube Outdoor, sobre como funciona e sobre de onde nós somos. Encontramos com ela novamente no Mirante Borandá. No mesmo dia à noite ela me adicionou no instagram e nos parabenizou pelo grupo.

Galera no mirante.

Finalizamos a trilha às 14:30h e durante as 3 horas seguintes desfrutamos de cachoeira e piscina de água natural , com muita diversão e alegria! Não poderia deixar de citar o incrível lanchinho oferecido pelo nosso motorista Beto, que levou até a área da piscina, suco, refrigerante e pão, presunto, mussarela e requeijão. Ele surpreendeu a todos com tamanho carinho!

Foi demais !!

Piscina.

Clube Outdoor

Publicado em 27/11/2019 21:57

Realizada em 03/11/2019

Henrique Protázio Zoé

Clube Outdoor

Grupo de amantes da natureza com o objetivo de promover práticas outdoor e o desenvolvimento do autoconhecimento e da conscientização crítica, ambiental e social.

clubeoutdoor.com.br

Bruno Negreiros, Dri @Drilify e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.