Clube Outdoor 12/06/2020 13:08 com 2 participantes
    Morro do Morcego

Trilha de um dia realizada no Morro do Morcego, em Niterói/RJ. Relato: Zoé Caveari

Hiking

Início: 8h
    Ponto Final: 12:30h

Relato: Zoé Caveari

Essa foi nossa última atividade antes do início do isolamento social imposto pelo período de Quarentena por conta da pandemia do Covid-19. Vale aqui ressaltar o pedido para todos os praticantes de atividades ao ar livre que descansem, cuidem de si mesmos e daqueles que amam. Isto vai passar e as montanhas continuarão lá. Nos vemos em breve em muitas outras aventuras.

Marcamos às 8h no ponto de encontro (restaurante BERBIGÃO em Jurujuba - Niterói). Após um péqueno atraso, todos chegaram. Fizemos um briefing (eu e Henrique) e mostramos o que é o Clube Outdoor e que função desempenhamos como administradores. Falamos também um pouco sobre o nosso grupo. Dito isso, começamos a trilha às 8:39h. Tudo dentro do esperado, não fiquei preocupada com o horário por se tratar de uma trilha curta.

Tinham alguns trechos com mato muito alto, por isso a recomendação de ir com blusa de manga longa. Todos respeitaram esta orientação. Na subida do cume, alguns contratempos surgiram e mostraram e necessitaram da atenção dos adminstradores da atividade. Zoé auxiliou uma menina que estava bem cansada, enquanto Henrique Fiquei ali com ela e Henrique seguiu com o grupo pois já estávamos na base da montanha e bem perto do cume, sem erro pra chegar lá. Chegamos no cume às 10:40h.

A descida do cume foi às 11:20h. Todos muito alegres e felizes pela vista encantadora de uma das cidades mais lindas do Rio de Janeiro (Niterói é Claro!) e também por terem conquistado mais um desafio. Chegamos ao final da trilha 12:30h. Sugeri ao grupo de tomarmos uma cerveja no restaurante do ponto de encontro, aí a galera se dividiu. Uns foram embora, uns ficaram. Foi mais um evento maravilhoso do Clube Outdoor com muitos membros novos e muito entrosamento. Muitas fotos lindas! Deu pra suar e curtir uma trilha leve, mas com obstáculos que a tornam desafiante.