AventureBoxExplore
Create your account
Pico do Perdido

Pico do Perdido

Trilha de 1 dia realizada no parque Estadual do Grajaú, no Rio de janeiro (Relato: Henrique Protázio)

Hiking Mountaineering

Evento: Pico do Perdido
Data: 13/07/2019
Local: Grajaú, Rio de Janeiro
Atividade: Caminhada dentro da Cidade do RJ
Participantes: 9 pessoas (2 novatos)
Início: Final da Rua Mariópolis, às 08:40 do dia 13/07/2019
Ponto Final: Parque Estadual do Grajaú, por volta de 11:50.

RELATO

Rio de Janeiro, 13/07/2019.

Chegamos no ponto de encontro às 08:30hs. No total éramos 10 pessoas bem animadas, o entrosamento foi muito bom, o dia estava perfeito, um céu azul sem nuvens. Saímos da praça em direção ao ponto de início da trilha. Nossa caminhada se iniciou pela parte do parque que pertence ao PNT e a descida era prevista pelo parque do Grajaú.

Início do evento.

Fizemos uma caminhada tranquila, a subida ainda não era exposta ao sol, com 3 paradas para hidratação e descanso. Ao chegarmos próximo da subida da pedra, já estávamos expostos ao sol e já avistávamos a paisagem de pontos conhecidos do PNT. O administrador responsável subiu na frente para disponibilizar a corda de apoio no ponto conhecido como "carrasqueirinha", Fizemos a subida bem tranquila, ninguém teve dificuldades no ponto, continuamos a subida e atingimos o pico com 01:15 de trilha.

Clube Outdoor no Pico do Perdido.

Ficamos curtindo a paisagem, identificamos vários pontos no qual somos acostumados a ver apenas de outro ponto de vista, tiramos fotos, conversamos e descansamos. Notamos que além do Parnaso, é possível visualizar também os 3 picos. Haviam algumas nuvens que nos atrapalharam a ter plena visualização da paisagem, mas foi bem recompensador.

Vale ressaltar o comentário emocionante de um dos participantes do evento, o Golias:

"Sabe aquela monte enorme que vc viu a sua vida toda pela janela da sua casa, e sempre se perguntou como deve ser a vista lá de cima, então hoje finalmente matei essa curiosidade, e a enorme vontade de conhecer esse lugar lindo. Equipe maravilhosa."

Participante Golias no Pico.

Participante Cátia no Pico.

Iniciamos a descida. A passagem pela “carrasqueirinha” novamente foi tranquila e fomos em direção ao Parque do Grajaú, com vários pontos bem escorregadios, falta manejo na trilha. Fizemos a descida bem tranquila, grupo bem homogêneo, andamos juntos o tempo inteiro, logo chegamos na base do pico do perdido, onde haviam pessoas treinando escalada. Em pouco tempo chegamos ao ponto final, já dentro da estrutura do parque. Obrigado, Pico do Perdido, nosso dia foi incrível.

Obrigado, Pico do Perdido.

Clube Outdoor
Clube Outdoor

Published on 07/23/2019 23:45

Performed on 07/13/2019

2 Participants

Bruno Martins Henrique Protázio

Views

1810

2
Bruno Martins
Bruno Martins 08/04/2019 08:42

tmj galera !!!

Clube Outdoor
Clube Outdoor 03/20/2020 19:39

Saudade Brunão

Clube Outdoor

Clube Outdoor

Rio de Janeiro

Rox
1192

Grupo de amantes da natureza com o objetivo de promover práticas outdoor e o desenvolvimento do autoconhecimento e da conscientização crítica, ambiental e social.

Adventures Map
clubeoutdoor.com.br

3 Posts


2757 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruno Negreiros, Renan Cavichi and 375 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruno Negreiros, Fabio Fliess and 132 others support the Together page.