Crebiss 12/06/2020 05:08
    Volta Completa Na Ilha Do Mel De Bicicleta

A brincadeira foi sem planejamento mas deu certo....

Cicloviagem Longa Distância Mountain Bike

Um relato rapido de uma voltinha na ilha do mel

Desembarcamos na ilha as 09:00 na praia de Brasília e pedalamos sentindo a ponta oeste da ilha. passando pela praia do cedro com uma areia difícil de pedalar devido a proximidade do mangue, e sorte que a maré estava baixa pois o mangue e tomado pelo mar em certos horários

Moradoras da Ponta oeste da ilha trabalhando na cultivação de ostras, uma praia deserta de águas calmas.

Ostras a 15,00 reais a dúzia

Torre desativada da Marinha

Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres construção iniciou em 1767

Farol das conchas construído a mando de D. Pedro ll no ano de 1870.

No total foram 27 km, a parte mais complicada foi atrevessar com as bicicletas nos ombros um trecho de pedras que divide a praia grande com a praia de são Miguel, nós tínhamos essa opção maluca ou dar uma bela de uma vouta pelas trilhas dentro da ilha oque levaria maís tempo para finalizar o nosso objetivo. Essa opção é perigosa pois as pedras são grandes e com a maré alta ninguém passa.

Passamos a parte das pedras, subimos o morro do sabão e pedalamos sentindo ao nosso último objetivo gruta das encantadas. finalizamos as 17:00 com as bikes dentro do barco voutando para casa.

Um breve relato sobre a ilha.

A ILHA DO MEL COM POUCO MAIS DE 1.000 MORADORES É UMA AREA DE PRESERVAÇÃO TOMBADA PELO PATRIMÔNIO HISTORICO. NELA É POSSÍVEL ENCONTRARA AS MELHORES PRAIAS DO PARANÁ .

O TURISTA ENCONTRA RESTAURANTES, POUSADAS E VÁRIAS FORMAS DE DESCANSAR RELAXAR E AVENTURAR- SE..