Cristiane Kinguti 16/07/2015 07:46
    Chegada a Santiago de Compostela

Grandes lições aprendidas em uma viagem

32 dias chegando a Santiago de Compostela... Foi uma emoção sem limites quando se entra pela primeira vez na CATEDRAL DE SANTIAGO, uma energia estranha invade as pessoas, assim como a mim, não sei descrever, só vivendo esta emoção...São momentos únicos de Introspecção, imprevistos que me enriqueceram muito, eliminando meus medos, me levando ao inesperado, onde revivi experiências de minha vi...da anterior ao Caminho e vivi outras pelas quais jamais tinha passado... encontrei pessoas de todas as partes do mundo, mesmo não falando as outras línguas me entendi com elas, fiz amizade com muitos, recebi muitas orientações...Disso tudo, posso compartilhar o que aprendi:Simplicidade – A VIDA simples é muito mais fácil de se VIVER, não carregar muito, por que tanta coisa?! precisamos de pouco, assim o fardo fica mais leve, ficando mais leve vou mais longe, vivi 32 dias na Espanha com 8 Kilos na Mochila, coisas materiais são apenas materiais da vida nada se leva, apenas amizades, conhecimento e sabedoria...Valores e Crenças...Limitações – Sei agora das minhas limitações, sei até onde posso ir, e sei que posso, não tem Caminho longo, todos começam com um primeiro passo e somando todos faz-se um Longo Caminho...Tempo – Maravilhoso, precioso, não deixar passar em branco, ficar quieto quando um pássaro vem ao jardim e poder aprecia-lo por um período maior...Diferenças – Aprendi a conviver melhor com as diferenças, entender melhor o meu semelhante, ouvir o Ronco do outro e não reclamar, dormir num Albergue com mais de 100 pessoas...Metas – Viver pequenas metas diariamente, as pessoas me perguntam como conseguiu andar 800Km ? respondo fazendo 25 a 30 km por dia, vivendo cada dia como se fosse o último da minha vida...Conhecimento – Passar o conhecimento para frente, a Sabedoria, o que adianta morrer comigo o que só eu sei ou penso que sei, tudo que aprendi no Caminho passo com o maior prazer a quem desejar, para aliviar o seu Caminho...Medo – Não ter medo, não recuar, depois que descobri o caminho levei anos para fazer, pensando que não conseguiria, depois, vi que era possível, assim como foi, pode não ser fácil mas é possível...Curtir – Curtir os momentos da Vida, não ter pressa, conversar mais com as pessoas que amamos, quando vou a casa de um amigo ou da família, irmãs, não tenho mais pressa de ir embora Vivo aquele momento, sentar a beira da estrada e comer um sanduíche de salame com queixo e suco e pêssego ou um gole de vinho, não existe lanche melhor...Cuidar do Corpo e da Alma – Abri melhor minha consciência para as Maravilhas que o universo colocou em minha vida, parar olhar para trás as vezes a paisagem é muito mais linda que a da frente...Vou sentir falta de todos esses maravilhosos km que caminhei, assim como dessa longa viagem! Foi maravilhosa...Santiago de CompostelaInício: 25/05/2014 - Sain Jean Pied de Port.Fim: 25/06/2014 - Santiago de Compostela.Percurso: 32dias

Cristiane Kinguti

Publicado em 16/07/2015 07:46

Realizada de 25/06/2014 até 25/07/2014

Cristiane Kinguti

Já me desafiei em trilhas como a Serra Fina em dois dias, Desafio Serra Fina, Bocaina, Chapada dos veadeiros, Torres del Paine, Transmantiqueira e muitas outras viagens.