AventureBoxExplore
Create your account
Foz do Iguaçu em 3 Dias

Foz do Iguaçu em 3 Dias

Viajando por foz em 3 dias.

Cataratas do Iguaçu
O Parque nacional do Iguaçu, criado em 1939, pelo Decreto N° 1.035, abriga o maior remanescente de floresta Atlântica (estacional semidecídua) da região sul do Brasil. O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada (Pantheraonca), puma (Puma concolor), jacaré-de-papo-amarelo (Caimanlatirostris), papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), gavião-real (Harpia harpyja), peroba-rosa (Aspidospermapolyneutron), ariticum (Rolliniasalicifolia), araucária (Araucariaaugustifolia), além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse cientifico.

Hotel: Falls Gali – Se conseguir uma boa promoção eu recomendo, mais fica um pouco afastado do centro.

1º dia – Passeio da Lua cheia.

Após chegar no Parque Nacional Iguazú, você será recepcionado com um delicioso jantar no restaurante La Selva, especializado na gastronomia internacional e regionalidades de Puerto Iguazú. O jantar é optativo no pacote, porém eu recomendo, pois o restaurante é maravilho.

O passeio sai as 19:00 / 20:30 / 21:30.

Optei pelo das 20:30 com jantar antes, após o jantar você é encaminhado a um tremzinho que te leva ate o início da caminhada sobre as passarelas, e ai o auge do passeio acontece no mirante principal, com vista para a Garganta do Diabo, maior queda das Cataratas do Iguaçu. Neste ponto, se emocionar é inevitável. A sensação de apreciar as Cataratas iluminadas pela lua cheia é muito bom. Quando você acha que não vera nada tão incrível, ira se deparar com um magnifico arco íris noturno.

Observação: O passeio sai somente 3 dias por mês no auge da lua cheia.

Como fechar o passeio: Enviar e-mail para, Reservas - Iguazu Argentina reservas@iguazuargentina.com .

Valor: 580,00 pesos por pessoa com jantar ou 400,00 pesos sem jantar, sem bebibas inclusas. Não leve dinheiro em REAL, leve pesos pois é a moeda aceita no local.

Transporte: Iamos alugar carro mais acabamos optando por fechar uma van, foi a melhor opção pois a fila da entrada na argentina é enorme, e as vans tem uma passagem especial o que facilita e muito no tempo na imigração. A agencia que fechei é a Loumar, no valor de 70,00 reais por pessoa. http://www.loumarturismo.com.br/

2º dia – Macucu safari, parque das aves e passarelas.

Parque das aves.

É um parque particular, criado em 1994. Conta atualmente com uma trilha calçada de 1500 metros, por entre as árvores nativas, e situa-se próximo as Cataratas do Iguaçu. Estão catalogadas mais de novecentas aves de 150 espécies que fazem desse parque uma orquestra de cantos. No Viveiro Pantanal, parte do percurso, os turistas passam por momentos únicos ao ficarem bem próximos de aves, como os belíssimos tucanos que posam para as câmeras. Já no Viveiro das Aves e na Savana Africana, espécies raras de cores exóticas deixam o lugar com um colorido todo especial. Ao chegar ao conhecido recinto das araras, o turista passa por uma das partes mais emocionantes, pois o contato com as aves é permitido e a beleza desses animais deixa todos deslumbrados. Ainda é possível admirar os répteis de várias espécies como as cobras, lagartos, jacarés, e claro, visitar o borboletário, que também é uma atração que desperta diversas emoções.

Valor: 24,00.

Não esqueca de comprar a entrada no parque, se possível compre antecipadamente via internet pois a fila é bem menor, valor: 36,00.

Macucu

O passeio começa no portão de embarque, onde os aventureiros embarcam em carretas abertas puxadas por veículos elétricos desenvolvidos para esse passeio que visa uma integração de respeito entre o homem e a natureza. Ao longo dos três quilômetros de trilha, pode-se observar uma fauna rara que se mescla com a flora de intensa beleza, e, com sorte, o turista pode registrar momentos únicos de animais silvestres pelo caminho. Todo o percurso é acompanhado por guias bilíngues experientes que esclarecem algumas características de árvores centenárias, bromélias, orquídeas, entre outras espécies que encantam a todos.

Ao chegar no final da trilha, você é convidado a entrar no bote que levara você com manobras radicais ate próximo a algumas quedas de agua, e quando vcoe menos esperar eles irão entrar embaixo das quedas de aguas, se prepare para um bom banho de agua.

Valor: 117,00 por pessoa.

Por fim fechamos o dia caminhando pelas passarelas de foz, uma incrível vista.

3º dia - Templo budista e Minas de Wanda e jantar italiano.

Nos fomos surpreendidos com a indicação da minas de wanda, e como estávamos procurando algum passeio diferente resolvemos arriscar, UAU VALE A PENA.

As Minas de Wanda na Argentina, a aproximadamente 60km da fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, você fará uma imersão total na confecção de pedras preciosas. É um passeio curioso, mas delicioso e cultural!

Inicia-se a céu aberto, aonde guias acompanham até os túneis que chegam a 300 metros de profundidade. Pode-se observar os mineiros trabalharem de segunda a sábado. - No entanto as visitas são realizadas diariamente. - Os guias especializados revelam todo o encantamento das pedras, desde sua formação originado do encontro das lavas vulcânicas até sua cristalização através de milhares de anos. Cada pedra possui uma energia, cor, significado e beleza! Após a visita aos túneis onde podemos ver a exploração e extração das pedras, encontramos a oficina onde as pedras são cortadas e lapidadas, é feito a seleção para mais tarde tornarem-se jóias finas e diversos outros produtos que podem conferir no salão de exposição e vendas.

O Templo Budista fica localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde pode se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai). A beleza do local permite um contato mais próximo com a filosofia Budista, e um momento de descanso durante a viagem.

O local foi construído em 1996, e hoje, nos jardins do templo existem mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, sendo os destaques, uma estátua de Buda de 7 metros de altura, e um templo que cria um ambiente bastante especial para o local.

O passeio acontece com uma caminhada bastante silenciosa em um local aberto, com uma visão privilegiada de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, onde poderão ser apreciadas as mais de 120 estátuas, belos jardins, e a arquitetura do templo principal. É um bom local para descansar, em um momento mais introspectivo de sua viagem. Por estar localizado longe do centro, o acesso pode ser feito com uma agência de turismo.

A entrada no Templo é gratuita. E a visitação acontece de Terça à Domingo, das 9h30 às 17h.

Noite Italiana:

Valor: 59,00

O jantar inclui uma vasta mesa de antepasto, pães especiais, risotos, uma mesa com diversos tipos de saladas e um rodízio com mais de 11 tipos de massas artesanais. Tudo fica ainda mais saboroso com o acompanhamento da carta especial de vinhos. O restaurante possui mais de 50 tipos de vinhos importados e nacionais que vieram das melhores e mais bem premiadas vinícolas, como a Expand, Aurora, Miolo, Valduga, entre outras. A bebida, como em todo restaurante de tradição, também pode ser selecionada pessoalmente na adega climatizada do restaurante. Mas a atração especial dessa noite temática, com certeza, é a exuberante mesa de queijos. A Noite Italiana lhe proporciona dezenas de queijos, tanto nacionais como importados, que podem ser degustados como entrada ou após a refeição. O local possui mais de 40 tipos de queijos como o Pecorino Romano, Casablanca, Roquefort, Grana Padano, Asiago, entre outras dezenas de queijos únicos que você encontra na Noite Italiana.

Obs: Existe também o passeio na Itaipu não fomos pois eu já havia ido a alguna anos atrás.

O passeio do museu de cera, eu não gostei, não se pode tirar foto com os personagens, existem poucos personagens, e o valor de 40,00 reais não valeu a pena.

Cristiane Kinguti
Cristiane Kinguti

Published on 08/18/2015 19:32

Performed from 06/05/2015 to 06/07/2015

Views

1076

Cristiane Kinguti

Cristiane Kinguti

São Paulo

Rox
443

Já me desafiei em trilhas como a Serra Fina em dois dias, Desafio Serra Fina, Bocaina, Chapada dos veadeiros, Torres del Paine, Transmantiqueira e muitas outras viagens.

Adventures Map
www.criskinguti.com.br

274 Following