AventureBoxExplore
Create your account
Petro x Tere

Petro x Tere

Travessia petro x Tere no RJ

Local: A clássica travessia Petropolis X Teresopolis, carinhosamente chamada de serra dos órgãos, conhecida assim pela formação de suas montanhas.

Dificuldade: Media, aproximadamente 30 Km. Com locais de maior cuidado como cavalinho.

Condição: Rolou um sorteio da marca de mochilas DEUTER, 12 sorteados de 600 inscritos foram presenteados com a expedição serra dos órgãos, com toda a estrutura DEUTER.

Roteiro:
1ºdia – Saída da Entrada ao parque em Pere ate Pico do Açu
2ºdia- Pico do Açu, passando pelos portais de Hercules ate Pedra do Sino
3ºdia – Pedra do Sino ate Tere

Opinião: Sem dúvidas esta travessia possui grandes argumentos para ser colocada como a mais bonita que já fiz, mas claro que isto depende muito do gosto pessoal, pois cada lugar possui sua beleza. É uma caminhada de nível médio e durante os 3 dias voce vai se impressionar a cada passo.

Dia a dia:

1º Dia: Sede de Petrópolis – Castelos do Açu

O primeiro dia desta travessia é o mais difícil, durante uns 8 km até o abrigo do Açu tem uma subidinha de 1100 metros.

A caminhada é tranquila mais logo se chega ao ponto considerado como o mais difícil do 1º dia subida para o Castelos do Açu: a Isabeloca

Vencida a Isabeloca, chega-se ao Chapad antigamente dizem que era uma subida bem complicada hoje ela é em zig zag então ajuda um tanto na subida, após subir comecamos a andar no planos

Chegando ao abrigo fiquei sentada ao chegar no acampamento por minutos em silencio tentando contemplar todas a beleza que estava ali naquele por do sol.

Após contemplar o lindo visual, tomei meu banho quente, olha so o luxo e retornei ao acampamento aonde fomos recebidos por um belo jantar, acreita que tínhamos ate cozinheiro? Bom fora aquele clima maravilhoso de confraternização no topo, todos compartilhando suas experiências

2º Dia: Castelos do Açu – Pedra do Sino

O segundo dia não é tão cansativo quanto o primeiro, mas a trilha cruza com amis subidas e descidas, na trilha tem pontos de agua, e logo após encher

O elevador é uma via ferrata (uma escada feita de ferro preso nas rochas).

Existe um ponto na travessia que pode ir conheconhecer um desvio aos portais de Hercules, UAU, visão de tirar o ar, é incrível ali ficou be visível o que era os órgãos afinal a travessia eh conhecida como serra dos orgaos.

Depois o outro ponto exposto é o Cavalinho tem esse nome por se tratar de uma pedra para passar, este trecho é mais chatinho para pessoas baixas como eu rsrs...de um lado um penhasco e para tras uma queda enorme, mas como estavamos com toda um equipe, usamos cordas para evitar qualquer tipo de problemas.

A Pedra do Sino é o ponto alto da travessia, após outro banho, nos sentamos todos em volta de nossa cozinha de acampamento onde fomos recebidos por outro bela jantar e mais horas de papo sento jogado fora.

Esse ponto de acampamento é um pouco lotado, por conta de muitas pessoas optarem em fazer a subida direto a ele e descida, vale a pena chegar um pouco mais cedo.

3º Dia: Pedra do Sino – Sede de Teresópolis

Fomos acordados as 05:30 da manha, recebendo o convite de ir a pedra da Baleia ver o amanhecer, na minha opnião o mais bonito da travessia.

O terceiro dia é o mais fácil da travessia, a trilha segue sempre descendo, e durante a descida cruza-se duas cachoeiras onde o destaque é o Véu da Noiva de Teresópolis com 16 metros de altura, e esse trecho tem muita agua, ao chegar a barragem fomos recebidos por gatorade e frutas da estação.

Quer saber mais? Olha lá no www.criskinguti.com.br

2
Wilson Iwazawa
Wilson Iwazawa 01/09/2017 15:48

Show! Estou programando para ir lá em Março.

Alexandre Fonseca Alves
Alexandre Fonseca Alves 01/28/2017 21:03

Se tudo der certo 2017 estamos lá!

Cristiane Kinguti

Cristiane Kinguti

São Paulo

Rox
443

Já me desafiei em trilhas como a Serra Fina em dois dias, Desafio Serra Fina, Bocaina, Chapada dos veadeiros, Torres del Paine, Transmantiqueira e muitas outras viagens.

Adventures Map
www.criskinguti.com.br

274 Following