Cristiane Kinguti 06/03/2017 12:08
    The Cliff Walk – Trilha de Bray x Greystones

Caminhada proxima a dublin - irlanda

Se tem uma coisa que não colabora muito aqui na Irlanda é o clima Maaaaas, tem dia que São Pedro acorda de bem com a vida e o sol aparece pra melhorar o humor de todo mundo. Foi sorte fazer a trilha que vai de Bray a Greystones em um dia assim.

Bray é localizada no litoral do condado de Wicklow a 23 km do centro de Dublin. É muito conhecida por aqui pela praia e pela trilha.

Saindo de Dublin pela estação de trem são 3.25 euros para ir e 5 para retornar. trecho: Dublin X Bray e retorno: Greystones X Dublin. Se optar pelo ônibus, a parada é um pouco mais longe (uns 15 min caminhando). Para começar a trilha procure uma montanha em uma das pontas da praia, é pra lá que você tem que ir!

Logo no início, depois de subir a rampa inicial a trilha se divide em duas: o caminho à direita é para subir até a cruz no topo do morro. São aproximadamente 3 km (ida e volta para o ponto inicial) e dizem que a vista é linda. Nós pulamos essa parte e fomos direto para o caminho à esquerda em direção à Greystones.

A trilha é curta e de caminhada e bem fácil de fazer. O caminho é praticamente todo pela costa, com um visual lindo, vem ver.

A trilha foi “construída” em 1840 na época da construção da linha ferroviária que acompanha o trajeto para a circulação da mão de obra e material. Greystones (destino da trilha e da linha ferroviária) era uma vila com apenas 93 habitantes e só começou a se desenvolver depois da ligação direta com a capital.

Alguns anos depois de finalizada, um trem descarrilou devido a um defeito de construção nos trilhos e o túnel foi desativado por questão de segurança. Um outro túnel foi construído e a linha está ativa atualmente.

Quer saber mais? Acesse: www.criskinguti.com.br

Cristiane Kinguti

Já me desafiei em trilhas como a Serra Fina em dois dias, Desafio Serra Fina, Bocaina, Chapada dos veadeiros, Torres del Paine, Transmantiqueira e muitas outras viagens.