AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Cristiane Kinguti 18/08/2015 19:40
    Travessia Marins X Itaguaré

    Travessia Marins X Itaguaré

    Travessia Marins X Itaguare

    Local: Marins X Itaguare

    Data: 20/08/2013

    Nível: Médio. Levar água para todos os dias, pois durante a trilha praticamente não temos pontos de agua, só tem água no acampamento perto do Pico do itaguaré.

    2dias

    Resumo:

    Existem duas estradas para subir ao acampamento base, boa parte do trajeto é feita em estrada de terra, com muitos buracos.

    Chegando à base sempre fui muito bem recebida pelo Milton, que sempre recepciona os aventureiros e também os guias nas subidas, como o Milton já estava programado para guiar uma turma ao marins, ele me deixou com um Guia muito bacana também, o Senhor Afonso.

    A trilha começa com uma mata mais fechada, ainda não muito íngreme e que vai se abrindo na medida em que avançamos.

    O primeiro ponto de parada para um breve descanso é o chamado “morro do careca”, um local que nos permite ter uma bela vista do pico, caso o tempo esteja aberto.

    Durante a subida existem vários pontos onde é necessária uma espécie de escalaminhada nas pedras.

    A subida ao pico do marins leva por volta de 4 horas de caminhada, algumas pessoas acampam lá quando vão fazer a travessia mais como eu já tinha ficado lá algumas, passando rapidamente por lá e fomos fazer o ataque ao marinzinho.

    Até aí tudo muito bom, tudo muito lindo. Próximo do Marinzinho começou o mal tempo, vento forte e depois garoa, bom ali é que começam as emoções, chegamos a uma pedra alta onde temos que descer por uma corda fixa e velha. Tome muito cuidado ao descer.

    Chegamos a Pedra Redonda e fomos correndo montar acampamento para que pudéssemos por uma roupa quente e nos alimentar, ate lá levamos por volta de 7 horas de caminhada.

    Segundo dia

    Acordamos e ainda bem o clima estava melhor, já havia parado de chover e tempo prometia comecar a abrir. Começamos a arrumar tudo para partir.

    Da pedra redonda existem vários pontos de descanso na descida, paramos em frente ao itaguare para que pudéssemos contemplas ele.

    Também fizemo uma paradinha para relaxar um pouco e curtir o bom tempo.

    Continuando a descida onde paramos no mirante, onde infelizmente estava cheio de lixo e ate encontramos uma cobra, aonde não era muito comum, então ficamos pouco tempo por ali e seguimos.

    Bom a trilha de fim de travessia é fácil, praticamente só descida, começa por rochas e erosões, mas logo a trilha entra na mata, repleta de sombra e riachos.

    Essa trilha leva em torno de 1:30h no máximo até o ponto do resgate.

    Nossa descida levou por volta de 4 horas.

    Cristiane Kinguti
    Cristiane Kinguti

    Publicado em 18/08/2015 19:40

    Realizada de 18/08/2013 até 19/08/2013

    Visualizações

    1313

    Cristiane Kinguti

    Cristiane Kinguti

    São Paulo

    Rox
    414

    Já me desafiei em trilhas como a Serra Fina em dois dias, Desafio Serra Fina, Bocaina, Chapada dos veadeiros, Torres del Paine, Transmantiqueira e muitas outras viagens.

    Mapa de Aventuras
    www.criskinguti.com.br