AventureBoxExplore
Create your account
Gramado: Tour Canions Fortaleza e Itaimbezinho no Mesmo Dia

Gramado: Tour Canions Fortaleza e Itaimbezinho no Mesmo Dia

Tour para os dois Canions Fortaleza e Itaimbezinho a partir de Gramado no mesmo dia.

Vim a trabalho pra Porto Alegre e no final de semana escapei pra Serra Gaúcha, bem no inverno, pra ver o que tem de bom por lá! Confesso que fiquei meio perdida, pois a região realmente oferece uma infinidade de passeios. É possivel se hospedar em Gramado e ficar uma semana fazendo passeios todos os dias, tranquilamente!
Quem me conhece sabe que eu amo natureza e to sempre em busca do próximo lugar UAU. Isso mesmo, quero sempre conhecer um lugar que a primeira vista seja tipo... Meu Deus, que lugar lindo! UAU! Foi com essa esperança que eu fui pra conhecer os canions da serra gaúcha. Como não tinha tempo eu peguei um tour que fizesse os dois canions no mesmo dia. É corrido? Muito! Eu poderia ter passado o dia todo no canion Fortaleza olhando aquela coisa linda, fazendo as outras trilhas. Fica a dica: se puder, aproveite... por lá tem varias trilhas, rapel, etc!
Fechei com uma agência e as 8 em ponto o nosso guia Marcos nos buscou no Hotel. Se eu tivesse alguma crítica pra fazer do serviço e do Marco eu faria... Mas foi tudo espetacular! Ele é super gente boa, manja muito, sabe respeitar os limites, medos e vontades de todos do grupo (enquanto eu vou na beirinha das pedras pra tirar foto pendurada, tinha gente que já nao tinha a mesma coragem e ele me mostrava essas coisas malucas pra fazer, mas também dava atenção pra todos mundo! Sucesso total!
A agência é dele e chama E Passeios. O passeio vai de LandRover (Merecido, porque o caminho é pesado, inclusive ajudamos um carro atolado no caminho).
Email: marcoszba@gmail.com Tel (54) 8408-0944. Não ganhei nada pelo jabá, foi merecidissimo mesmo!
O preço parece ser pesado a primeira vista - 290 por pessoa. Mas vou listar tudo que está incluso - inclusive a melhor picanha da minha vida no almoço. E no final achei que saiu bem justo!
Ele nos buscou as 8 da manha no hotel e de lá foram 2h30 até o canion fortaleza. Chegano no Canion caminhamos por alguns mirantes e até o principal ponto de observação. Acredito que ficamos por lá em torno de 1h30 a 2h.






Saindo de lá fomos almoçar no Parador Casa da Montanha (http://www.paradorcasadamontanha.com.br/) um buffet a vontade. Se não estivesse chovendo, seria churrasco. Como estava, comemos um buffet de comida campeira MARAVILHOSO. Nem lembro quantos pedaços de picanha comi (mentira... eu lembro e foram 5). Sdds Picanha! E o lugar era super charmoso, ficamos descansando na lareira depois!


Melhor picanha da minha vida <3

Lá pelas 14h e pouco fomos em direção ao Itaimbezinho. O tempo já não estava ajudando mas colocamos a capa de chuva e fomos vê-lo!


Santa LandRover


Canion Itaimbezinho

Confesso que o fortaleza foi mais legal. Caminha-se mais e a gente interagiu muito mais, deitamos, sentamos nas pedras. No itaimbezinho, além da chuva, o lugar já tem uma estrutura de turismo, inclusive cabos de aço te limitando.
Lá pelas 3h30 já estavamos na estrada voltando para Gramado. E o Marcos ainda parou com a gente na loja de chocolates pra gente fazer umas comprinhas, porque tinhamos pouco tempo na cidade!
Saudades Picanha, Saudades Chocolates, Saudades Canions UAU!

2
Bruna Fávaro
Bruna Fávaro 09/29/2016 15:17

Show o seu relato, Cristina!

Cristina Rodrigues
Cristina Rodrigues 09/30/2016 12:00

Obrigada Bruna! :)

Cristina Rodrigues

Cristina Rodrigues

São Paulo

Rox
41

Mochileira, apaixonada por cachorros, louca por subir montanhas e por uma boa cerveja gelada. Nerd. Analista de Sistemas e tentando ser blogueira. Necessariamente nessa ordem! :)

Adventures Map
inspiraviagem.blogspot.com

52 Following