Damião Santana 27/11/2020 11:26
    Trilha para a Pedra do Lagarto no Parque Estadual Pedra Azul

Mini trilha bastante agradável, em Domingos Martins ES

No retorno de Patrimônio da Penha, percorri a Rota do Lagarto.
    A trilha teve início na vila, onde eu estava hospedado. Rumamos pela estradinha num clima ameno e gostoso de caminhar. Algumas ladeiras depois chegamos no Portão de entrada da Pedra do Lagarto. Apreciamos as instruções da guarda-florestal e entramos na matinha que circunda o pé da grande rocha.

Trilha curta e super agradável. Leve, sobretudo por não ser necessário levar mochila pesada com víveres. Basta uma garrafinha d'água e voi-lá.

Apesar de curta a trilha é bem diversificada com várias subidas e descidas. Todas curtas. A sombra das árvores nos acompanham a maioria do trajeto. Olhar para cima, por entre as folhagens, nos oferece a vista da pedra por todo caminho. Há vias diferentes a se percorrer também. Não temos um único caminho. Isso torna possível ir por um lugar e retornar por outro.

Uma delícia de trilha.

/ Trilha realizada em 29/02/2020

Damião Santana

Publicado em 27/11/2020 11:26

Realizada em 29/02/2020

Damião Santana

Recife - PE

Moro em Recife. Amo cicloviagens e caminhar pelas montanhas.

Renan Cavichi, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.