Danielle Lucas 29/06/2017 21:40 com 5 participantes
    Longboarding Experience na Praia do Sapê - Ubatuba

Muito surfe, palestras e confraternização em um fim de semana mágico na praia do sapê - Ubatuba.

Surfe

Nos dias 27 e 28 de Maio de 2017, aconteceu o II Longboard Experience na praia do Sapê - Ubatuba. Organizado pelo surfista Jaime Viúdes o encontro reunio ícones como Phil Rajzman, Neco Carbone, Renata Porcaro, Augusto Olinto entre outros que puderam passar conhecimento, experiência e possibilidades no mundo do longboard.

As ondas ideais para a prática do longboard e a estrutura oferecida pelo Hotel Porto do Eixo tornou o local ideal para realização do evento deixando todos muito a vontade para aproveitar os test drives de pranchas New Advanced/ Marcelo e Neco Carbone/ Siebert e quilhas Alma Quilhas e também conhecer um pouco do trabalho de artistas locais de outros estados, tudo em torno da cultura longboard.

A praia do sapê fica ao sul de Ubatuba, próxima a praia da Maranduba, seu acesso se dá pelo condomininio do Sapê. As ondulações entram bem ao lado do ilhote, segura melhor swell de leste e sudeste. Todo vento no quadrante oeste é terral. Outro ponto interessante é que quase nunca se cobra zona azul lá =)

Quando soube da realização deste evento na praia do Sapê, que é a praia que frequento, eu longboard, não poderia ficar de fora e mesmo na organização consegui aproveitar ao máximo deste encontro absorver muito conhecimento e técnicas. O longboard é a modalidade que remete as raízes do surfe, e graças a movimentos como esse se mantém vivo e evoluindo.

O que o evento deixou para mim é a experimentação: pranchas, quilhas, mares. Quanto mais explorar isto maior será a evolução, encontrar um modelo ideal é muito limitante quando se tem um/o mar de opções.

A energia de um dia incrível e toda aquela galera que vive o surfe de longboard tornou a atmosfera mágica e harmoniosa. A humildade e disposição de todos tornou o fim de semana inesquecível.

Vida longa ao longboard!

Fotos do Gugah Mariano, Renan Yoshino, Rodrigo Silveira, Leandro Krolkovas e minhas.

Danielle Lucas

Publicado em 29/06/2017 21:40

Realizada de 27/05/2017 até 28/05/2017

Juliana Yuri Saviolli Cristina Brazil Renan Cavichi Rafael Pergamo Henrique Mendonça