AventureBoxExplore
Create your account
Daniel 12/28/2019 14:19
Cânion e cachoeiras - Parque Lago Azul - Jaguariaíva/PR

Cânion e cachoeiras - Parque Lago Azul - Jaguariaíva/PR

Região abriga 8º maior Cânion do mundo em extensão!

Canyon Hiking Waterfall

O Parque Lago Azul fica a cerca de 5 km da cidade de Jaguariaíva, norte do Paraná. Muito conhecida pelas inúmeras cachoeiras em seu entorno, atraí muitos turistas aventureiros. A estradinha que leva até o local é bem apertada, praticamente sentido único, tive sorte de cruzar com apenas um carro e passamos quase raspando, ainda que o caminho seja bem curto, o ideal é ir de bike, moto ou a pé pra não ter esses problemas. O lugar também não tem estacionamento adequado, bem apertado e difícil de manobrar, principalmente se tiver muitos carros por ali.

Tirando essas pequenas dificuldades para chegar, o lugar é muito bonito e bem preservado, até conversei com um morador da cidade que disse ir sempre visitar o parque e que quando vê algum lixo, já coleta. Em todo os lugares que andei não encontrei lixo algum.

Logo que entramos atravessamos o rio por meio de uma pequena ponte que balança muito kk e de cara já vemos a primeira cachoeira que é onde o pessoal fica mais pra relaxar, algo mais família.

Logo a direita temos as trilhas que levam até a cabeceira de todas as cachoeiras. É bem tranquilo o trajeto, dificilmente irá se perder. No próprio Google Maps da vida é possível ver para onde levam as trilhas.

Primeiro subi até o topo, onde se encontra a outra cachoeira (Andorinhas) e parte de cima do cânion. Na verdade não ficou claro pra mim qual cachoeira tem o nome de Andorinhas e qual é Véu de Noiva, mas enfim kkk.

Foi possível ver lá do alto um pessoal fazendo aquatrekking dentro do cânion, atividade que te leva até a cachoeira.

Logo depois desci e encontrei o caminho que leva até dentro do cânion, algo que não tinha achado na internet, e com certeza foi o lugar mais incrível do parque. Só tem que tomar muito cuidado no ínicio da trilha que é bem perigoso cair nas corredeiras do rio devido as pedras escorregadias e caminho estreito, precisa passar engatinhando.

Passado o friozinho na barriga, é só seguir o caminho pelas beiradas e ver o maravilhoso cânion de Jaguariaíva e a cachoeira ao fundo. Com águas bem transparentes, dava para ver alguns peixes nadando. As pedras dentro do rio são bem escorregadias e exigem muita atenção pra não capotar e se machucar. Segundo pesquisadores, esse lugar um dia foi mar, por isso você encontrará areia ali, igual as que tem no mar.

Detalhe que esse local abriga um pedaço pequeno do cânion, há um outro lugar com paredões mais abertos, mas o acesso é difícil devido as propriedades particulares. Acredito que empresas de turismo na cidade conseguem agendar uma visita lá.

É isso aí, Paranazão é cheio de natureza e aventuras também! Bora conhecer! =D

Daniel
Daniel

Published on 12/28/2019 14:19

Performed on 12/27/2019

Views

2927

2
Priscila
Priscila 12/28/2019 14:23

Que lugar lindoo! 😍😍

Daniel
Daniel 12/28/2019 16:27

O lugar é incrível Priscila!