AventureBoxExplore
Create your account
Explorando Joffre Lakes (Verão)

Explorando Joffre Lakes (Verão)

Uma breve porém incrível experiência explorando os 3 lagos que compõem o Joffre Lakes :D

Durante meu tempo no Canada pude explorar o Joffre Lakes em duas estações diferente do ano, sendo que cada uma me trouxe uma experiência totalmente diferente. Então eu decidi fazer um relato diferente para cada uma das vezes em que estive na trilha.

O Joffre Lakes se localiza próximo a cidade Pemberton, sendo que eu parti de Vancouver com um carro alugado acompanhado de mais quatro amigos para realizar trilha. Ao todo foram gastos 2 horas e meia para chegar no local, sendo que a vista de estrada já garante boas fotos das montanhas da região.

Chegando ao local é possível encontrar uma área que serve como estacionamento e possuí um banheiro se for necessário. Em seguida uma placa já indica a localização do inicio da trilha, sendo que o primeiro lago está a menos de 100 metros de seu inicio e garante uma primeira grande vista da região.

Logo em seguida se inicia a parte mais longa da trilha, que liga o primeiro lago ao segundo lago. A trilha não apresenta nenhuma dificuldade, sendo uma caminhada bem agradável, onde algumas de suas partes apresentão áreas abertas e outras uma pouco mais fechadas. A única parte da trilha que poderá oferecer um maior esforço é a presença de uma escada que fará suar um pouco XD.

Um dos pontos mais divertidos desta parte da trilha é a interação com a natureza, diversos pássaros da região ficam curiosos com a presença de pessoas na trilha e com um pouco de paciência eles poderão vir até você para tirar fotos. Além disso, é possivel encontrar um longo tronco que está caido no segundo lago, com um pouco de cuidado é possivel subir nele e andar até sua ponta e garantir um foto como se estivesse no lago, que possui uma colocaração incrivel.

Depois de se divertir bastante no segundo lago, resta o final da trilha que levará para o último e mais incrível de todos os três lagos da região. Assim como o resto da trilha, o percurso é bem agradavel e a distância do segundo ao terceiro lago também é bem curta, sendo que você pode fazê-la em 30 minutos em um ritmo moderado.

Os dois primeiros lagos possuem grandes vistas , mas o terceiro é de longe o mais incrível de todos. O lago é cercado por diversas montanhas, onde ao fundo está o Matier Glacier que combinado com a cor do lago cria uma paisagens mais bonitas que pude presenciar no Canada. A area é cercada por pedras que já ligam ao lago, sendo possível ir pulando entre elas e se aproximar mais de seu centro. Troncos e raizes também estão presentes em algumas partes podendendo dificultar a caminhada em alguns pontos entorno do lago caso queria ficar mais próximo em alguns de seus pontos.

Após um dia todo de fotos e grandes paisagens só restou voltar para Vancouver e comer um ótimo sushi com e esperar o inverno chegar para retornar ao lago.

4
Renan Cavichi
Renan Cavichi 01/24/2017 15:24

Caraca muito show! Esse esquema de alugar o carro em Vancouver com mais pessoas é bem legal, dá pra explorar muito mais coisas! Ficar preso nas linhas de ônibus limita bastante!

Christian Garcia
Christian Garcia 01/26/2017 20:40

Lindas fotos!

Viviane Rosa
Viviane Rosa 02/26/2017 19:18

Showzaço!!!!! E que massa essa dos pássaros serem amigáveis para fotos, heim? Obrigada por compartilhar essa experiência. Continue relatando!

World Best Adventures
World Best Adventures 06/25/2020 11:16

Awesome!