/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5bd2769842320/adventure/5bd280ecbbbf5/5bed9a29a111c-2.jpg)
Trilha do Tigre Preto
Trilha no interior do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, na divisa entre SC e RS.
Já tínhamos reservado com antecedência com uma agência para fazer uma trilha no Carnaval nos cânions dos Aparados da Serra. Porém, no dia da trilha estava chovendo muito, e não seria possivel fazer a trilha escolhida (Cânion da Pedra). Só era possível fazer a do Tigre Preto, então lá fomos nós.
Estávamos em 10 pessoas. Combinamos com o guia de nos encontrarmos na cidade de Jacinto Machado para irmos juntos até o início da trilha.
A trilha é pelo interior do cânion Fortaleza, pelo leito do Rio da Pedra. Estava chovendo, então as pedras estavam com muito limo e escorregadias, o que dificultou muito a trilha.
Tínhamos caminhado menos de uma hora, e já estávamos cansados. Eu lembro de perguntar pro guia quanto tempo faltava, e ainda faltava umas 3 horas pra chegar na metade da trilha, no ponto de parada!
Achamos a trilha bem difícil, por ter muitos trechos em que só é possível subir ou descer com ajuda de outra pessoa. Passamos por pedras grandes e locais para tomar banho.
O ponto de parada, no final da trilha, é onde podemos avistar o mirante do cânion Fortaleza. Com a chuva o cânion estava encoberto, não conseguimos ver muita coisa :(
Segue foto tirada da internet da vista:
Ficamos muito exaustos, pois a chuva aumentou a dificuldade da trilha, que durou o dia inteiro. Acabamos não tirando muitas fotos também. Apesar do cansaço, sempre vale a pena.
Demais! Estivemos lá em cima, no último sábado. Agora é organizar para conhecer o interior!