AventureBoxExplore
Create your account
Trilha do Tigre Preto

Trilha do Tigre Preto

Trilha no interior do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, na divisa entre SC e RS.

Já tínhamos reservado com antecedência com uma agência para fazer uma trilha no Carnaval nos cânions dos Aparados da Serra. Porém, no dia da trilha estava chovendo muito, e não seria possivel fazer a trilha escolhida (Cânion da Pedra). Só era possível fazer a do Tigre Preto, então lá fomos nós.

Estávamos em 10 pessoas. Combinamos com o guia de nos encontrarmos na cidade de Jacinto Machado para irmos juntos até o início da trilha.

A trilha é pelo interior do cânion Fortaleza, pelo leito do Rio da Pedra. Estava chovendo, então as pedras estavam com muito limo e escorregadias, o que dificultou muito a trilha.

Tínhamos caminhado menos de uma hora, e já estávamos cansados. Eu lembro de perguntar pro guia quanto tempo faltava, e ainda faltava umas 3 horas pra chegar na metade da trilha, no ponto de parada!

Achamos a trilha bem difícil, por ter muitos trechos em que só é possível subir ou descer com ajuda de outra pessoa. Passamos por pedras grandes e locais para tomar banho.

O ponto de parada, no final da trilha, é onde podemos avistar o mirante do cânion Fortaleza. Com a chuva o cânion estava encoberto, não conseguimos ver muita coisa :(

Segue foto tirada da internet da vista:

Ficamos muito exaustos, pois a chuva aumentou a dificuldade da trilha, que durou o dia inteiro. Acabamos não tirando muitas fotos também. Apesar do cansaço, sempre vale a pena.

Débora Aroche
Débora Aroche

Published on 11/15/2018 14:10

Performed on 02/12/2018

Views

1684

1
Ederson de Vargas Vieira
Ederson de Vargas Vieira 08/11/2020 13:05

Demais! Estivemos lá em cima, no último sábado. Agora é organizar para conhecer o interior!