AventureBoxExplore
Create your account
Trilha Lagoinha do Leste, Florianópolis

Trilha Lagoinha do Leste, Florianópolis

Trilha para acesso à praia Lagoinha do Leste e subida no Morro da Coroa.

A praia de Lagoinha do Leste em Florianópolis só pode ser acessada por trilhas ou embarcação. Por isso ela é muito preservada, e uma das mais bonitas da ilha.

Há dois caminhos para se chegar a pé: pelo Matadeiro, trilha mais fácil porém mais longa (2 a 3 horas), ou por Pântano do Sul, trilha mais íngreme porém mais curta (cerca de 45 minutos). Nós escolhemos ir e voltar por Pântano do Sul.

Para acessar o início da trilha por Pântano do Sul é só entrar na Rua Manoel Pedro Oliveira. Existe uma placa com indicação do início da trilha.

A trilha consiste em subir e descer o morro para chegar na praia. A trilha é bem demarcada, até com degraus em algumas partes, por isso achei bem tranquila. Só que como é uma subida, cansa um pouco.

Como fomos em um feriado, tinha muita gente fazendo a trilha. A praia estava cheia de jovens.

Para tirar a foto clássica de Lagoinha do Leste é necessário subir no Morro da Coroa, localizado no lado direito da praia. É um morro de subida muito íngreme, sendo necessário até escalaminhar em algumas partes. A subida é de tirar o fôlego mesmo. Eu tive que parar várias vezes para dar uma descansadinha. Mas chegando lá em cima, o visual é incrível! As fotos em cima das pedras ficam demais!

Morro da Coroa

O mar tem ondas fortes, mas é ótimo para um banho após a descida do morro.

A praia tem também uma lagoa, mas como ela estava longe do ponto de entrada na praia nós não fomos até ela.

A praia não tem nenhuma infraestrutura, então é necessário levar comida. E muita água!

Débora Aroche
Débora Aroche

Published on 10/27/2018 01:06

Performed on 11/15/2017

Views

2020