AventureBoxExplore
Create your account
Cruce de Los Andes

Cruce de Los Andes

Cicloviagem pela Cordilheira dos Andes, entre Mendoza e Valparaiso.

Bike Trip

(pequenos relatos que fiz durante a viagem)

14 de dezembro de 2013, Mendoza

Notícias do Cruce de Los Andes. Já estamos todos em Mendoza, depois de um longo dia em aeroportos e uma pedalada noturna de uns 20km para achar o hostel. Agora vamos atrás do que falta e amanhã, montanha!

16 de dezembro de 2013, Uspallata

Acordamos. Não se pode subestimar a Cordilheira. Ela bateu forte ontem. Saímos as 5h30 da manhã de Mendoza, chegamos as 20h30 em Uspallata. Foram quase 120km de pedal. Na primeira parte, 5h de asfalto e muita subida. Depois, paramos num parque e o guarda nos informou: a subida só começou. Sabíamos, mas é daquelas coisas que se esquece intencionalmente. Subimos os caracóis de rípio, com 365 cotovelos, para chegar a 3000m de altitude. Saímos 38 graus em Mendoza e pegamos uma sensação térmica de uns 5 graus no topo, com alguma chuva. Depois, 30km de descida até Uspallata, com muitas costelas de vaca e chão fofo. No fim, fomos presenteados com um asfalto lindo, numa paisagem de Marte, vendo o Aconcágua: puro prazer para quem já não tinha nenhuma parte do corpo que não doesse.. hoje nos quedamos em Uspallata e amanhã vamos tentar chegar hasta Los Andes. Vamos tentar, porque não dá para subestimar os Andes...

19 de dezembro de 2013, fronteira Argentina/Chile


“Contrabando de Salames”, é o nome da banda que Joanna vai formar quando voltar para Escócia. Antes ela precisa chegar ao Ushuaia, com sua magrela, que de magrela nada tem. Tentei levantar e não consegui. Ela levantou a minha e deixou escapar um sorriso. Um sorriso seguro, de quem esta descendo sozinha desde o Canadá (ela adora descidas). Um sorriso aberto, de quem deve ter mudado e conhecido muito pelos 16 países em que esteve. De quem terminou o curso de matemática em Glasgow e durante a viagem decidiu que vai ser bombeira. Um sorriso de quem espirra e diz saudade, no lugar de saúde, e quer aprender Português. Joana sorri sempre. Ela compartilha sua companhia e o pão com salame que tivemos que comer antes do previsto, porque na Aduana chilena não passa nenhuma comida argentina.

20 de dezembro de 2013, Valparaiso

Bem, uma atualização um tanto burocrática: chegamos. Valparaiso, Chile. El Cruce se acabou. Fizemos Mendoza -> Uspallata 107km; Uspallata -> Puente Inca 88km; Puente Inca -> Con Con120 km; Con Con - Valparaiso 16km, isso em seis dias de viagem e 5 de pedalada, somando 331km (aproximadamente). Aqui estamos num hostel bem legal, com um tecido acrobático e tudo.. daqui voltamos pra Santiago e depois acabou-se a viagem. Em breve, tratamos as fotos e vídeos, que são muitos. Joanna Smith, (cuidado ao pedalar clipado atrás dela!) continua sua viagem até Ushuaia depois do Natal. Alessandro Soave ontem foi para Santiago pois volta dia 21. E por hora é isso! Valeu! Se quiserem ver o mapa, é mais ou menos isso: https://maps.google.com/maps…

Denis Forigo
Denis Forigo

Published on 08/25/2015 13:33

Performed from 12/16/2013 to 12/25/2014

Views

4240