Diogo dos Santos Ribeiro 05/06/2017 13:01
    ATAQUE DE INSANOS 2 -PICO DO GARRAFÃO

ATAQUE AO PICO DO GARRAFÃO em Biritiba Mirim -SP

Dando continuidade ao Projeto de Insanos aos Picos e atrativos de Biritiba Mirim-SP, desta vez fomos eu e minha irmã de trekking Agatha fazer o reconhecimento de mais um pico: O Garrafão.

Seguimos do ponto de ônibus em Manoel Ferreira as 09:30h, pegamos aquela baita estrada direto até o pico do Garrafão.

Seguindo pela looongaaa estrada da Adutora....

Chegando na entrada da trilha, subimos por dentro da mata rumo ao pico e descemos na saída pela estrada pra voltarmos. Chegamos na Dona Maria ás 17;10h ( sim meus amigos, aquela estrada come um tempo danado do dia pra ir e voltar!!!), mas é fácil navegar por esta trilha.

A subida da montanha é puxada, dá um belo treino pra quem quer resistência e, chegando no pico encontra-se apenas um marco com uma placa de coordenadas geodésicas do Instituto Geográfico.

Marco Geodésico do Pico do Garrafão

Até brincamos que "assinamos o livro do cume", pra discontrair !!! kkkk mas é apenas isso, não possui nenhum visual, já que no pico tem muita mata e árvore.

A mana fazendo pose rs

Já tínhamos alcançado 4 dos 6 cumes: Pedra do Sapo, Pedra da Forquilha, Pico da Esplanada e Pico do Itapanhaú, agora com o Garrafão, vamos formar o roteiro do Ataque de Insanos aos 5 ou 6 cumes.

Falta agora apenas o Pico do Gavião (Peito de Moça)

Mas se outro grupo realizar este feito ou mesmo os 6 cumes ficaremos felizes em ter ajudado.

Nos vemos no próximo relato!!!

Participantes: Agatha Matarazzo e Diogo Ribeiro

Segue o tracklog:

Caso não consigam baixar o tracklog ou não estiver no relato, nos procurem !!!