Diogo dos Santos Ribeiro 07/08/2017 12:12
    ATAQUE DE INSANOS 3 - PICO DO GAVIÃO E O CANTO DA ARAPONGA

Também conhecido como Pico Peito de Moça, este foi o último pico que faltava para nossa exploração dos cumes de Biritiba Mirim

Pico do Gavião (Peito de Moça) e o Canto da Araponga parte 2

Pico do Gavião (Peito de Moça) e o Canto da Araponga parte 1

Priscila Nascimento 09/08/2017 14:58

Bacana relato!

Jorge Soto 24/05/2020 11:40

Cara, apenas uma correção: o topo desse pico, apesar de coberto de mato, tem dois mirantes laterais com visual. É preciso rasgar mato até a beirada do topo que encontra largas rampas de pedra inclinadas pro norte e nordeste. Estive lá em 3 ocasiões início coisa de anos atrás, e sempre me encantei com a vista de todos os picos de Biritiba naquele quadrante e, com esforço pra beirada sul, visu da Riviera de São Lourenço. Tenho fotos pra confirmar isso.

Soto, obrigado pelas dicas! Da próxima vez que eu for pra lá, procurarei melhor rasgando mato seguindo tuas dias, mas sim, o cume não trás uma bela visão quando se chega (mas agora pelo jeito vale o novo desafio de encontrar os mirantes rs). Quanto as fotos, fique á vontade para mandar ( no face book é mais fácil pras pessoas verem creio eu), mas não precisa confirmar nada não, temos que confiar nos passos dados de nossos aventureiros.

Jorge Soto 07/06/2020 19:06

Obrigado!

Diogo dos Santos Ribeiro

Zona Leste de SP

Comerciante, Aventureiro, disposto a aprender e a encarar desafios em esportes radicais diversos.