AventureBoxExplore
Create your account
ATAQUE DE INSANOS - O INÍCIO DE UM PROJETO

ATAQUE DE INSANOS - O INÍCIO DE UM PROJETO

Ataque de Insanos a 4 Cumes de Biritiba Mirim Farei uma breve descrição/relato

De tanto ouvir falar de pessoas que vão a região de Biritiba Mirim-SP realizar diversas trilhas, subidas a picos e idas a cachoeiras, eu, em novembro comecei a me aventurar por aqueles lados em busca de conhecer o que esse povo tanto fala e comenta com tanta empolgação. Fui então com um grupo fazer uma trilha mais ou menos em torno de alguns picos, para depois levar uma galera dos Trilhadeiros para conhecer a trilha e um pouco daquela região mas, sem subir nenhuma montanha sequer, o que me gerou cobranças rsrs.

Exatamente no começo de Abril de 2017, chamei uns malucos para uma aventura insana: fazer ataques ao maior número possível de picos naquela região num único dia. E não é que teve gente tão maluca quanto eu que aceitou???? rsrs. Luiz Lira e Agatha Matarazzo vieram comigo nesta, com tracklogs dos destinos e dicas também do Augusto de Carvalho, fomos em direção ao bairro de Manoel Ferreira naquela cidade.

Do Rancho da Dona Maria, seguimos até o Pico da Esplanada. Trilha bonita quando se começa a subir a seu rumo, com musgos verdes e um belo mirante para o Pico do Garrafão (este não faz parte dos 4 cumes deste trekking), contemplamos mais um belo cenário.

Luiz e eu apontando pro Pico do Garrafão de cima do Pico da Esplanada

Depois fomos rumo ao Pico de Itapanhau, torre da Telebrás desativada, pegamos uma trilha de atalho que encontramos no meio do caminho e ignoramos nosso tracklog neste momento, já que pelo próprio track víamos que as trilhas poderiam se emendar naquele sentido.

Torre desativada da Telebrás

Chegando a torre de Itapanhau já cheguei largando a mochila e as coisas e fui direto pra torre ( 40 metros), sem querer saber de nada, apenas subir e ver como seria a visão do ponto mais alto da cidade. É simplesmente fascinante !!!!! Luiz tem medo de altura e não quiz copiar o ato de loucura e Agatha talvez tenha ficado com preguiça mesmo kkkkkkkk.

Ponta da torre da Telebrás

Depois fomos rumo a Pedra do Sapo, trilha desafiadora pra quem já vem gastando energia em outros picos, 3 lances de cordas que mais parecem provas de obstáculos quando se vai lá em que se choveu na noite anterior: cordas escorregadias e chão de barro pior ainda, mas deu pra seguir.Bastão nessa hora só atrapalha !!!! rs

Foto tirada da Pedra da Forquilha com vista para a Pedra do Sapo (e o povo praticando esporte)

Depois de chegar ao Pico mais famoso da cidade, eu então não me contento mais uma vez, vou logo subir na cabeça do anfíbio (FOTO DA CAPA) mas atenção !!!! é muito perigoso fazer isso, cuidado!!!, a vista nem preciso falar, fora que tinham algumas pessoas praticando hyline, skyline, sei lá como se escreve isso, sei que minha loucura estava quase a me jogar na fila pra ir naquilo, mas neste não fui.

Depois logo próximo tem a trilha que vai para a Pedra da Forquilha, bem pertinho mesmo da trilha que leva a cabeça do sapo. Lá ficamos admirando o horizonte e papeando pra fazer o Pico do Garrafão e Pico do Gavião (Peito de Moça).

Mas é isso pessoal, a ideia é que mais aventureiros possam desfrutar desta trilha desafiante e bela. Até o próximo relado, por que nem eu sei se será Quinteto ou Sexteto !!!! rsrs

Favor, vejam e leiam todo o descritivo desta trilha que coloquei no wikiloc e boa aventura !!!!

https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=17063190

Diogo dos Santos Ribeiro

Diogo dos Santos Ribeiro

Zona Leste de SP

Rox
80

Comerciante, Aventureiro, disposto a aprender e a encarar desafios em esportes radicais diversos.

Adventures Map
Só face e instagran Diogo Ribeiro

130 Following