/abcdn.aventurebox.com/production/uf/563f5bb456051/adventure/5c801c22cb4d4/5c801c22cef1e-2.jpg)
ITAGUARÉ-GUAÇU: Travessia Expedicionária - Serra do Mar - SP
Uma jornada de 3 dias por um vale desconhecido, guardião de cachoeiras gigantes em um dos piores terrenos da Serra do Mar Paulista.
Trekking Montanhismo CanionismoUma jornada de 3 dias por um vale desconhecido, guardião de cachoeiras gigantes em um dos piores terrenos da Serra do Mar Paulista.
Trekking Montanhismo Canionismo
Essa travessia mesmo deste post é uma Expedição selvagem , uma travessia expedicionária, mesmo que tenhamos usado no começo, até a Cachoeira do DIABO , uma trilha antiga . Mas depois da Cachoeira do Diabo, a gente seguiu varando mato , abrindo floresta montanha acima e depois despencando por mais 2 ou 3 dias até a planície litorânea, por DENTRO do Rio Guaçu e por dentro do mangue , com água quase pelo pescoço.
Então vcs andam por mata fechada né? E vão abrindo o caminho? Entendi agora a dificuldade rs, travessia selvagem é pra quem tem culhão! E os caçadores é vdd q são mal encarados?
Olha , caçador, índio, palmiteiros não desce vales por dentro de rios , eles se valem de Cristal de Serra , de antigas trilhas ou fazem trilhas em partes planas. Quanto a essa gente , já topamos com muitos nesse 25 anos, já comi com eles nos seus ranchos, tomei café, bati papo e já dormimos até em ranchos deles . Não que eu concorde com a atuação deles nesses áreas, mas não tendo muito o que fazer , então fazemos vistas grossas e seguimos em frente .. Claro que eles podem se assustar e acabar dando um tiro em alguém pensando ser polícia, mas é raro e com a gente nunca aconteceu. Na descida do Rio ITINGUÇU, 5 ou 6 armados até os dentes encontraram com a gente , rapidinho saíram fora , mais com medo da gente do que nós deles.
Caralho q historia! Imagino tbm, qdo vi a fotos de vcs de preto fiquei em choque tbm kk
kkkkkkkkkkk, pra falar a verdade, não é nada combinado, nuca combinamos cor de roupas e a galera usa preto somente porque esconde as sujeiras das travessias. Eu raramente ou quase nunca uso preto , prefiro roupas mais claras que ajuda a espantar insetos e fica mais legal pra tirar uma foto em ambiente escuros como são os vales.
A cor preta da minha roupa advêm da camisa de neupreme que eu uso sempre para me proteger um pouco das águas frias.
Cara, sensacional essa trilha que inventaram e vivenciaram! Foi aprender fazendo, fazendo o caminho ao caminhar! Sou de Mogi das Cruzes, moro em Salvador. Fiz trilhas nessa Serra do Mar há muitos e anos e nem passai perto dessa que vc relata! Mas piro nesses movimento bacanaços!
Zelão, valeu meu amigo, a Serra do Mar é um celeiro de aventuras .