AventureBoxExplore
Create your account
PEDRA DO CARMO: Trekking na Terra dos Lobisomens

PEDRA DO CARMO: Trekking na Terra dos Lobisomens

Subida até o cume de uma montanha pouco conhecida na divisa de Joanópolis e Piracáia-SP.

Hiking Mountaineering
5
Samuel
Samuel 07/23/2019 10:22

Muito bom companheiro, sua historia é uma inspiração, para contemplar essa vida de montanha.

Divanei Goes de Paula
Divanei Goes de Paula 07/23/2019 14:30

Valeu Samuel , a gente sempre na busca pelos roteiros alternativos, sempre buscando um pouco de paz nesse caótico mundo em que se tornou os esportes de aventuras nos últimos tempos.

MarceloBarce
MarceloBarce 02/09/2020 04:00

Divanei, nunca comentei uma publicação sua, mas as leio desde quase 10 anos atrás. Nunca busquei seus textos mas sempre encontrei acidentalmente, buscando por informações de formações geológicas interessantes que vejo no mapa. Pois bem... em julho de 2019 eu descobri a tal Pedra do Carmo observando o mapa de relevo do Google Maps e me deparei com a mesma falta de informações que você. Tracei algumas possíveis rotas, mas deixei a empreitada para um futuro indeterminado já que a maioria dos meus colegas de trilha aqui ainda tem pouca experiência e toda responsabilidade acaba caindo sobre mim. Enfim, hoje descobri a pedra da Boracéia e tentando traçar uma rota à ela, me deparei com o seu relato, e pensei "Caramba, é o Divanei do fórum Mochileiros", hahaha. Por surpresa, me deparo agora com um relato muito menos esperado da Pedra do Carmo, que coincidentemente, você subiu poucos dias depois de eu descobrir, hahahaha. Acredito que tentarei outra rota, mas valeu por mais um relato!

MarceloBarce
MarceloBarce 02/09/2020 04:22

(continuando) Minha dúvida é... por quê vocês não tentaram subir a partir daquela fazenda mais próxima da pedra? Precisamente falando, nas coordenadas: -22.988477, -46.142344 Me parece haver vários caminhos na plantação de eucaliptos ali que terminam muito próximos à rocha, totalizando uma rota de aproximadamente 2 kilometros, pelo que pude estimar. Vou ver se consigo reunir meus poucos amigos mais experientes para essa breve empreitada. Só para complementar... eu entendo sua indignação com o que vem acontecendo em decorrência da popularização do trekking na Serra da Mantiqueira. As pessoas estão descobrindo montanhas através de fotos de Instagram e levando seus hábitos urbanos para o mato. É revoltante e complicado, mas se nós não tentarmos conscientizar essa gente, quem vai? Não sei se vale a pena a gente só evitar e desistir destes lugares. Mais uma vez, obrigado pelo relato, admiro muito a coragem das suas expedições!

Divanei Goes de Paula
Divanei Goes de Paula 02/10/2020 12:24

Marcelo , antigamente as pessoas subiam por onde vc está falando, o problema é que a fazenda fechou esse caminho mais fácil de ir.

Divanei Goes de Paula

Divanei Goes de Paula

Sumaré - SP

Rox
1634

Vinte e Cinco anos me dedicando às grandes trilhas e travessias pelo Brasil e por alguns países da América do Sul .

Adventures Map

2 Posts


396 Following