Sajama-Bolívia, Um Brasileiro na "Cacunda" do Vulcão

Subida à maior montanha da Bolívia. Uma jornada solitária de um brasileiro que sobreviveu sem barraca,dormindo enterrado no gelo a 5.700 m .

High Mountaineering Mountaineering Trekking
Sandro
Sandro 05/31/2017 09:47

Divanei ótimo relato! Já tem historias para contar pros netos..kkk Entendo sua frustração com a decisao da expedicao franco-brasileira, mas acho que qualquer outro grupo faria o mesmo.. é muita responsabilidade levar alguem pra cima da montanha..se acontecesse qualquer acidente com vc com certeza eles seriam responsabilizados.. abraço

Divanei Goes de Paula
Divanei Goes de Paula 06/01/2017 08:28

Entendo ! Mas quanto aqueles montanhistas de araque eu poderia ter carregado os dois nas costas , mesmo não tendo experiencia em alta Montanha. Enquanto eu cheguei lá encima brincando, os dois se arrastaram montanha acima carregando apenas mochila de ataque. sinceramente contratar um batalhão de gente para auxiliar naquela escalada eu acho muito fora de propósito, ter usar 4 x 4 , mula, porteador, guia e cozinheiro me parece um exagero. Pra mim, gente assim não pode ser chamado de montanhista nunca, são apenas subidores de montanha mesmo, gente querendo acumular cumes na vida, sei lá, talvez eu esteja errado.

Sandro
Sandro 06/06/2017 09:11

kkk, grande verdade!!! está se tornando cada dia mais comum pessoas endinheiradas usando exercito de serviçais para que possam bater no peito e dizer eu conquistei essa montanha.. enfim... viva o capitalismo... grande abraço e mais uma vez obrigado pelos ótimos relatos das aventuras, quando leio vivo um pedacinho da tua aventura. :)

Adeilton Alves
Adeilton Alves 06/05/2020 11:56

Sempre tem uns pé no saco querendo atrapalhar os sonhos com negatividade, pessimismo e mi mi mi. Seria inveja deles por você conquistar sozinho e eles gastando horrores . Kkkkkk

Divanei Goes de Paula
Divanei Goes de Paula 06/05/2020 14:37

Adeilton, ficaram as lembranças de um lugar incrível, uma experiencia única.

Sumaré - SP

Vinte e Cinco anos me dedicando às grandes trilhas e travessias pelo Brasil e por alguns países da América do Sul .