Douglas Dessotti 10/12/2019 12:58 com 1 participante
    3° Edição Travessia Da Ferrovia Do Trigo

2° PARTE A Ferrovia do Trigo é um dos trekkings mais clássicos do Rio Grande do Sul. Ao longo de quase 50km passa por quatro cidades .

Trekking

2° DIA

Acordamos no camping por volta das 6:30 da manhã , começamos a organizar algumas coisa para tomar o café e logo depois desmontariamos acampamento ,pois queríamos sair antes das 8:00hs . Tiramos uma foto de início de segundo dia .

Saindo do camping a esquerda já se inicia a travessia da segunda ponte vazada VIADUTO PESSEGUINHO .

O Viaduto pesseguinho tem 268 metros de extensão requer muita atenção e habilidade, sob uma altura de 87,8 metros.

Pegamos uma neblina no início do viaduto aonde tiramos algumas fotos . Do viaduto pesseguinho até o viaduto v 13 teríamos uns 13 km de caminhada .

Caminhamos , caminhamos, passamos por mais tuneis e viadutos até chegar na GARGANTA DO DIABO . Uma cascata subterrânea que tem acesso por cima e uma trilha que leva dentro da garganta .

Da garganta do diabo até o v13 fica muito próximo , passa por mais alguns tuneis até chegar no VIADUTO V13 .

O VIADUTO V 13 Foi construído pelo 1º Batalhão Ferroviário situado em Lages SC Exército Brasileiro durante a década de 1970, tendo sido projetado desde o final da Segunda Guerra Mundial, pela empresa Serviços de Engenharia Emílio Baumgart (SEEBLA). Com seus 143 metros de altura e 509 de extensão, foi inaugurado pelo então presidente Ernesto Geisel em 19 de agosto de 1978, é o maior viaduto ferroviário das Américas e o terceiro mais alto do mundo.

Bom agora nosso destino é chegar até o VIADITO 11 que fica a uns 2 km a frente aonde faremos nossa pausa para o almoço .

Aqui começamos a sentir o cansaço , dores nos pés devido o cascalho e dores no ombros mais todo suportável , o cansaço era mais devido ao sol que estava muito forte como a travessia tem um terreno aberto nos trilhos o sol é constante , só quando chegamos nós túneis que conseguindo escapar dele .

Chegamos ao túnel que dá acesso ao viaduto ali faremos nossa pausa para o almoço .

Almoçamos e continuamos nossa caminhada pois teríamos mais uns quilômetros até MUÇUM , na verdade por volta de 10 km

O barulho dos cascalhos já era constante em nossas cabeças... hehehe e o sol já estava judiando .

Fizemos algumas pausas quando encontrávamos sombras .

Agora é seguir e encontrar a placa que diz muçum ... Hehehe essa frase nunca foi assustadora kkkkkk

Infelizmente a placa nunca chegava caminhamos e caminhamos e caminhamos e a placa não aparecia algo preocupante até pra mim que já havia feito outras duas vezes essa travessia.

O calor essa terrível e parecia que pisavamos de pé no chão nós cascalhos de tanta dor nos pés

Enfim chegamos na maldita placa que dizia MUÇUM.

Da placa ao fim da travessia se caminha mais uns quilômetros e já dá pra ver a estão ferria de muçum .

Finalizamos a travessia por volta das 18:00 de domingo dia 24/11 .

Uma travessia simplesmente incrivel cansativa pelo terreno e a exposição ao sol mais surreal pelas paisagens pelo caminho .

. FIM DA TRAVESSIA

Realizada de 23/11/2019 até 24/11/2019

Trilhas Insanas

Caxias Do Sul

Mtb Trekking Bikepacking Travessias Administrador do grupo TRILHAS INSANAS Administrador do grupo bikepacking caxias

Dri @Drilify, Peter Tofte e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.