AventureBoxExplore
Create your account
Drone da Montanha - Pedra Selada / RJ

Drone da Montanha - Pedra Selada / RJ

A Pedra Selada com 1755m de altitude é o ponto mais alto da região de Visconde de Mauá/RJ, possui uma curiosa forma de uma sela de cavalo.

Trekking Mountaineering Camping

Neste ano estive com meu amigo, Drone da Montanha, filmando um evento de corrida de montanha na região de Visconde de Mauá que focava um dos principais pontos turísticos da vila: a Pedra Selada.
Nessa ocasião não cheguei até o cume, mas pelas fotos que vi já imaginava meu companheiro se divertindo naquele ambiente.
A Pedra Selada com seus 1755m de altitude é o ponto mais alto daquela região. Tive o prazer de retornar e desfrutar da beleza desse local com minha namorada, que topou a aventura e fez toda diferença nesse curta.
A aventura já começou na estrada. Tive problemas com a logistica (horário) e com o carro (pneu furado). Por esses motivos começamos a trilha por volta das 22h00 e chegamos no cume por volta das 23h45.
A trilha é sinalizada e bem demarcada, com 2,5km de extensão numa subida
íngreme. Encontrar espaço para montar a barraca foi mais uma aventura. Existe uma área bem protegida, porém, cabem poucas barracas (2 ou 3) e já estava ocupada. Subimos ao cume para procurar um espaço e por lá ficamos, torcendo para oventoamenizar.Ovisualéincrível.Ocume possui a curiosa forma de sela de cavalo, o que da origem a seu nome.
No amanhecer tivemos um grandioso espetáculo da estrela maior. Pudemos contemplar em 360 graus belas paisagens como a outra ponta da sela e, mais distante, o Agulhas Negras, o Morro do Couto e o Prateleiras, os maciços imponentes do Itatiaia.
Filmar nesse local foi mais uma daquelas experiências que deixam minhas pernas trêmulas e despertam o medo de perder meu amigo Drone. No transporte, dentro da mochila, o cabo da antena do controle ficou pressionado e, com isso, quase que
rompido. Devido a esse pequeno detalhe perdi em vários momentos o controle total do equipamento. Meu coração disparava a cada vez que o pequeno levantava vôo. No final, deu tudo certo!

Presenciar o nascer do sol, olhar o pico de cima e perder de vista a floresta foi um momento único. É sempre único! A exuberância da natureza me traz inspiração, paz, força e mais vontade de estar em lugares como esse.

Desfrute das imagens e inspire-se você também!

Samuel Oscar
Samuel Oscar

Published on 09/04/2015 01:29

Performed from 08/29/2015 to 09/30/2015

Views

3589

6
Fabio Fliess
Fabio Fliess 09/04/2015 10:13

Mais um show de imagens Samuel... Ainda não tive a oportunidade de ir a Pedra Selada, mas está na minha lista há tempos! Ainda mais agora... rsrsrs Parabéns e bem vindo!

Samuel Oscar
Samuel Oscar 09/04/2015 10:16

Obrigado Fabio, inspirar esse é meu objetivo! Fico feliz de poder compartilhar esse paraíso que amo me aventirar.

Keila Beckman
Keila Beckman 09/04/2015 22:38

Vc já tá profissa na pilotagem do Drone heim?? Parabéns!!

Samuel Oscar
Samuel Oscar 09/09/2015 13:41

No chinelinho Keila, aprendendo a cada dia... é difícil transmitir o ambiente maravilhoso que engloba esse meio tão encantador que é a Montanha mas, to tentando compartilhar da melhor forma possível o tão belo a natureza tem a nós proporcionar :)

Gerson Weber
Gerson Weber 11/12/2015 19:51

Cara inovação é o nome do teu trabalho .......Parabens !!

Edinho-Sua Casa É O Mundo
Edinho-Sua Casa É O Mundo 04/04/2017 17:35

Sensacional Samuel!!! Parabéns!!! Uma curiosidade, como vc transporta o drone para a montanha?

Samuel Oscar

Samuel Oscar

Pindamonhangaba - SP

Rox
202

Meu nome é Samuel Oscar, mais conhecido pelos mini curtas do Drone da Montanha. Vivo ao redor da Serra da Mantiqueira percorrendo os principais trekkings e transportando equipame

Adventures Map
facebook.com/dronedamontanha

205 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Dri @Drilify, Renan Cavichi and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Fabio Fliess, Renan Cavichi and 156 others support the Together page.