AventureBoxExplore
Create your account
Pico Agudo - Sapopema - PR

Pico Agudo - Sapopema - PR

Cânion inesquecível...

Aproveitamos o feriado de carnaval para viajar para o norte do Paraná, para cidade de São Jerônimo da Serra. Saímos de Piraquara no sábado de manhã e chegamos de tarde na cidade, visitamos duas cachoeiras maravilhosas em São Jerônimo mesmo (logo menos relataremos aqui)...

No domingo 07 de fevereiro saímos logo de manhã rumo à cidade de Sapopema, andamos alguns poucos km até a entrada da estrada do Lambari, mais ou menos 22km de estrada de chão, que estava muito boa por sorte.

Mas a frente atravessamos um rio com o carro, que estava bem raso. A partir daí a estrada estava um pouco ruim, com muitas pedras soltas e estradas mais estreita. Passamos por uma bifurcação onde entramos a esquerda, bem mais à frente existe duas porteiras (acredito que serve para as vaquinhas não sair, pois a comunidade local nem se importou com nossa presença, rsrs).

Em fim nos deparamos com ele, que era o meu desejo a meses, o Pico Agudo! Deixamos o carro perto de uma cerca onde havia bastante gado perto, tinha outros carros estacionado neste local, uma plaquinha apontando a trilha nos deu a certeza que estávamos no caminho certo, porém entramos na trilha e ela tinha bastante bifurcações e caminhos alternativos bem irregulares que acreditamos ter sido construído pelo gado. Subimos por uma trilha bem fechada por muito capim alto, caminhando mais ou menos 15min encontramos algumas pessoas perto dali, fomos até eles para saber se estávamos no caminho certo, e por surpresa não estávamos... Lá no começo deveríamos ter caminhado na lateral da represa e seguir a cerca!

Onde eles estavam passava um córrego, que nos disseram ser de água potável, como ainda tínhamos água não bebemos naquele momento, mas marcamos o lugar para caso fosse preciso passar na volta.

Andamos um pouco em uma trilha fechada e fresca até que estávamos em uma trilha aberta de um sol de rachar coquinho hahaha. Encontramos um grupo de pessoas descendo que nos avisou que a subida pelas pedras no lado esquerdo havia bastante abelhas, quando chegamos nas pedras decidimos ir pelo lado direito, para não arriscar de ser picados por abelhas. A escalada pelas pedras é bem tranquila, tem bastante cordas e "degraus" naturais.

Depois mais uma parte de capim alto.... CHEGAMOS ao cume, e a surpresa foi escutar o barulho do rio Tibagi logo a baixo no cânion. Foi lindo, algo surreal, uma beleza natural virgem e como o Gui costuma dizer, quase sem interferência humana! Fiquei até sem palavras por alguns minutos de tão incrível que é aquele lugar!

Como levamos um casal de primos meu, minha prima que nunca tinha subido uma Montanha pra ela foi um pouco mais exaustivo, como paramos bastante para esperá-la concluímos a subida em 50minutos.

Depois que comemos, fomos para a esquerda, onde a vista era tão linda quanto, lá também tem um caderninho de cume dentro de um cano cimentado na pedra. Demos um tempo ali até escutar trovoadas, olhamos para trás e estava branco, a chuva vinha rápida, nisso algumas abelhas começaram a aparecer então resolvemos descer para não termos maiores problemas.

A descida foi tranquila até conseguimos fazer um "trail running" rsrs. O lugar é lindo, porém a região é extremamente abafada, muito calor.. mas nada que muita aguá não resolva!

Mais um dia perfeito pra conta! XD

Dyu & Gui
Dyu & Gui

Published on 02/18/2016 10:00

Performed on 02/07/2016

Views

5623

Dyu & Gui

Dyu & Gui

Piraquara - PR

Rox
31

Apaixonados pela natureza, aventuras e cachoeiras. Montanhistas nas horas vagas e escaladores nas melhores horas, gostamos de conhecer, viver e admirar. Weekend Warriors.

Adventures Map

72 Following