AventureBoxExplore
Create your account
Gêmeas Gigantes - São Francisco de Paula / RS

Gêmeas Gigantes - São Francisco de Paula / RS

Hiking saindo do camping do Parque das 8 Cachoeiras até as gêmeas gigantes. Você VAI molhar os pés!

Hiking Waterfall

https://www.wikiloc.com/hiking-trails/parque-das-8-cachoeiras-gemeas-gigantes-57222856

Hiking saindo do camping do Parque das 8 Cachoeiras até as gêmeas gigantes.

Disclaimer: Você VAI molhar os pés!!!

Data: 13/09/2020
Início: 09h30min
Fim: 18h30min
Temperatura: 20~25 graus
Tempo: Choveu bastante na noite anterior mas durante o dia tempo encoberto.
Grupo: 8 pessoas

Para chegar no Parque das 8 Cachoeiras, não tem mistério. Em São Francisco de Paula, você vai contornar o Lago São Bernardo e pegar o primeiro acesso à direita, na rua Moinho Velho (cuidado com o GPS que ele manda por uns lugares estranhos). Qualquer carro consegue realizar o trajeto. Informações sobre o parque podem ser obtidas no site do local (http://parque8cachoeiras.com.br/).

Essa trilha não deve ser feita com chuvas e o parque não recomenda que seja feita quando no dia anterior tiver chovido demais. Nós fomos após uma noite chuvosa e pegamos um caminho bastante enlameado e escorregadio (eu mesmo caí pelo menos 6 vezes... parei de contar depois do quarto tombo).

A trilha é muito bem sinalizada, com as árvores e pedras pintadas com tarjas amarelas e também é bastante definida. Essa é a trilha mais difícil do parque, com aproximadamente 12km (ida e volta), muita descida, muita subida, algumas escadas, algumas pontes e aproximadamente 22 travessias (nem todas capturadas nesse log) sendo as últimas com água na altura dos quadris e é sempre bom estar atento para as condições do tempo, se começar a chover, aborte a aventura.

Pelo caminho, encontramos uma jararaca, girinos, um bugio (que não vimos, mas escutamos muito bem) e diversos pássaros da região. É bastante importante estar usando botas de caminhada (seu pé VAI molhar), ter um bastão de trekking, luvas e bastante água para beber. Indispensável o uso de repelente para mosquitos.

Então, somando todos os desafios classifico essa trilha como muito difícil.

Obs.: Meu GPS não se comportou bem no meio da mata, então, tive que importar o percurso de um companheiro de trilha. Isso justifica o porquê dos pontos de interesse estarem fora da trilha em alguns pontos. Mantive os pontos apenas como informação, mas confiem no percurso do GPS.

Ederson de Vargas Vieira

Ederson de Vargas Vieira

Porto Alegre - RS

Rox
134

Sempre gostei de viajar e conhecer novos lugares. Sempre gostei muito e pratiquei pouco. Agora, depois de macaco velho, estou realizando esse antigo desejo de desbravar por aí!

Adventures Map
pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=6208552

13 Following