Edgar Perlotti 07/08/2015 12:31
    Bike entre Monte Santo de Minas-MG e Itamoji-MG

Passeio tranquilo de bike pela região das Montanhas Cafeeiras de Minas.

Mountain Bike

A trilha segue basicamente por estradas rurais, com algum movimento de veículos, passando por fazendas da região.

Começando em Monte Santo de Minas, sair pela estrada do Condomíno Águas da Serra (saída da rua da Mocoquinha), seguindo a Estrada Velha até Itamoji-MG (cerca de 16km, com subidas suaves na maior parte do tempo). Em Itamoji, deve-se pegar a saída asfaltada até o trevo e entrar na rodovia em direção à São Sebastião do Paraíso, por cerca de 01 km. Pegar a estrada de terra à direita, para Fazenda Santa Tereza. A partir daí a trilha volta a ser feita só em estrada de terra, com um visual incrível de toda a região. A primeira parte é basicamente plana. Após uma descida forte, entre árvores grandes, e um trecho com bastante areia, a trilha entra em uma estrada à direita e logo à esquerda. A partir daí não há desvio, passando pela Retífica, ponte do Pinheirinho, Coeté e chegando novamente ao trevo de Monte Santo.

O trecho total tem 54km. Necessário levar água.

Edgar Perlotti

Publicado em 07/08/2015 12:31

Realizada em 27/07/2015

Edgar Perlotti

Monte Santo de Minas - MG

Mineiro de nascimento, paulistano por bastante tempo, mergulhador e entusiasta do montanhismo, cicloturismo, kayaking e tudo que tenha a ver com o mundo outdoor