/abcdn.aventurebox.com/production/uf/55c4b60feacc5/adventure/55c4d87320db2/55c4d87324318-2.jpg)
As condições nas fotos e vídeo não refletem a qualidade dos mergulhos em Rifaina. Nos meses sem chuva, a visibilidade é de cerca de 20-30 metros. Água com temperatura em torno de 25 graus.
Desde mergulhos simples, na região da Ponte do Rio Grande, com vários naufrágios, entre eles o carro (vídeo) e a olaria. Na região da ponte, para mergulhos mais avançados, há os restos da ponte antiga, uma espécie de "paliteiro".
Um pouco mais longe, para quem consegue ir de barco, o mergulho pode ser feito na região dos cânions (o dos Mandis oferece um espetáculo incrível, com vários cardumes e fundo de pedra - o que torna a visibilidade ainda mais incrível).
O mergulho no leito do rio também vale a pena, principalmente se terminado nas regiões de árvores no meio da represa. Este mergulho é bastante profundo (cerca de 45m - 50m) e exige treinamento descompressivo.
No sentido contrário, outro mergulho fascinante fica na região da Ilha do Amor, onde é possível mergulhar no que foi uma cachoeira antes do represamento.
