Eduardo Weckerle 29/10/2017 14:49
    Baegundae Peak - Bukhansan National Park

Hiking na montanha mais famosa da região de Seoul, capital da Coréia do Sul.

Durante minha viagem pela capital da Coréia do Sul, não podia faltar uma visita à montanha mais falada em Seoul. Baegundae Peak é o ponto culminante do Bukhansan National Park com 836 metros de altura.

A trilha dura aproximadamente 2 horas, e ela é bem facilitada para que todos possam chegar ao topo. Durante a trilha é possível encontrar máquinas automáticas de bebidas e comida, além de toda a estrutura de informaçãoes e banheiro. Foram várias plataformas de escadas instaladas e também de cordões de aço, para ajudar na segurança.

Como comecei a subida bem cedo, durante a descida encontrei muita gente subindo, eu diria que umas 400 pessoas, sendo que a área no topo não cabe nem 10, então fica o aviso. Assim como em todo o país, o público predominante desta atividade são pessoas da melhor idade, inclusive um senhor de mais de 90 anos me parou próximo ao cume para perguntar sobre o montanhismo no Brasil. Ao término da trilha o parque oferece mais uma facilidades, pistolas de ar para limpar a sua bota empoeirada.

Beleza e estrutura sem igual fazem desse parque nacional um roteiro certo para quem gosta de atividades ao ar livre.

Eduardo Weckerle

Publicado em 29/10/2017 14:49

Realizada em 25/10/2017

Renan Cavichi 30/10/2017 09:32

Que irado Eduardo! Não conhecia nada sobre os picos Coréia do Sul, o acesso é fácil até a montanha saindo da cidade? Valeu por compartilhar!

Eduardo Weckerle 02/11/2017 14:10

Renan, o trekking é um esporte muito popular na Coréia, praticado principalmente pelas pessoas da melhor idade, que costumam subir as montanhas super bem equipadas, bastão de trekking, mochila, bota, luvas, e tudo o que for necessário... para chegar nesse parque nacional que é o mais próximo de Seoul foram 40 minutos de metro (que é excelente e nem se compara com os brasileiros) e mais 30 minutos (7 paradas) de ônibus. Na entrada do parque existe um Outlet com mais de 20 marcas do esporte, nacionais da Coréia e internacionais como a Deuter. Por isso que bem no começo existe um deck com pistolas de ar comprimido para limpar a sujeitar e a bota da lama, para manter o metro\ônibus\seu carro limpo. Impressionante a estrutura!