AventureBoxExplore
Create your account
Spitzkopf com o Pai

Spitzkopf com o Pai

Hiking do morro do Spitzkopf em Blumenau, acompanhado de meu pai.

Hiking Mountaineering

Sexta-feira dia 9 comuniquei meu pai que no dia seguinte pela manhã subiria o morro do Spitkopf, porém ele demonstrou sua insatisfação em não ter sido convidado para esta aventura. Fiz as ressalvas quanto ao condicionamento físico necessário para realizar esta subida (o qual ele não possuía), mas ele fez pouco caso e decidiu que subiria.

No outro dia chegamos na entrada do parque bem cedo, cerca de 10 minutos antes de abrir. Estava lotado de gente, grupos de academia e crossfit querendo subir o morro, contei 60 pessoas. Me certifiquei de que fossemos os primeiros a chegar para o registro, para não ter que esperar aquela turma toda assinar o "livro de visita".

Começamos a subida pontualmente às 8h30m da manhã. 6km morro acima e algumas paradas depois, chegamos ao topo dos 938 metros de altura às 11h00m. Contemplamos o visual, um pouco nublado mas com visibilidade. Descobri uma nova picada no topo do morro que leva até outra pedra (foto agachado), menos famosa que a principal (foto em pé), que eu ainda não tinha visto.

Na descida foi onde meu pai sentiu mais, ele fez uso de um galho para ajudar nos degraus maiores, mas seu ritmo caiu e a descida foi bem longa. Chegamos na base do morro somente às 14h50m. Já na base meu pai recebeu recomendações da atual proprietária do acesso do morro, relacionados ao seu condicionamento físico.

Fiquei feliz por ele ter me acompanhado em uma aventura, algo inédito para mim. Espero que ele comece a praticar mais exercícios para que a gente possa repetir mais vezes este programa.

Eduardo Weckerle
Eduardo Weckerle

Published on 02/19/2017 21:39

Performed on 02/11/2017

Views

1640