Eduardo Weckerle 19/04/2017 23:21
    Trekking Araçatuba - Tijucas do Sul PR

Trekking realizado na sexta-feira santa.

Trekking Montanhismo Acampamento

Iniciamos a subida às 14h na sexta-feira santa. Paga-se 15 reais para estacionar o carro na propriedade onde começa a trilha, onde também existe um banheiro com ducha para a volta. A subida exige das pernas, pois é constante para cima, mas não existem trechos de escalaminhadas. As partes mais íngremes são a do começo e a última parte da subida. Não existe muita água durante a subida, por isso vale a pena subir bem abastecido. O cume fica 1672 metros acima do nível do mar, porém existe uma espécie de falso cume na frente, não se deixe enganar, mais para trás existe uma parte mais alta com uma pedra e também uma placa vísivel, indicando o lugar do cume. Por ser um cume desprotegido, costuma ser bem sucetível à mudanças climáticas rápidas e muito vento. Lá em cima é comum não achar lugares muito secos, pois a vegetação rasteira é de charco.