Eduardo Weckerle 23/09/2017 17:04
    Trekking Morro do Baú - Ilhota SC

Subida noturna e acampamento no cume.

Trekking Montanhismo Acampamento

Iniciamos a subida na sexta-feira 20hrs. Era o início da primavera e a mata atlântica estava a todo vapor, perdemos a conta de quantas aranhas (de tamanhos generosos) nós vimos, bem como sapos, centopéias, baratas do mato, uma cobra e até um caranguejo na fonte de água.

A chegada nos 814mts do cume foi às 22:40, demoramos bem mais do que o normal se comparando com subidas diurnas. A noite estava semi encoberta, mas mesmo assim muito bela.

Lá pela 1h da manhã enquanto saciávamos a nossa fome com um macarrão e calabresa, começou um vento forte que trouxe uma nuvem para o topo do morro, e ali ela ficou. No topo do morro há uma torre de telecomunicação (que nos proveu wi-fi gratuita rs), e no topo dela 3 grandes hélices (que não eram visíveis a noite) que faziam muito barulho quando o vento soprava, de ínicio foi um pouco assustador, mas depois nos acostumamos com o barulho, no entando a nossa ideia de uma noite tranquila e silenciosa já tinha sido subtraída.

Acordamos, não houve vista para o nascer do sol devido a nebulosidade, mas ainda assim fomos contemplados com a beleza do próprio vale e das nuvens que por ele transitavam.

Descemos às 8h e chegamos na base às 10h.