Eduardo Weckerle 08/06/2017 22:49 com 1 participante
    Trekking Morro dos Perdidos - PR

Trekking com acampamento em abrigo no cume.

Trekking Montanhismo Acampamento

O trekking se inicia em uma propriedade privada onde deve-se pagar uma taxa para deixar o carro. Existe um serviço de bar que pode ser muito bem aproveitado na volta.

Você caminha por uma estrada, sobe e desce dois morro e chega na entrada da cachoeira, que está localizada 300m para dentro da mata, através de uma trilha. Vale a visita.

Existe uma trilha marginal à cachoeira que sobe, onde não se chega a lugar nenhum, somente piscinas naturais.

Voltando a estrada você irá caminhar por aproximadamente 2 horas e meia para chegar ao cume. É possível chegar até certo ponto com carro normal, ficando apenas a 20 minutos do cume, dali em diante só de 4x4.

Chegando no cume o tempo estava totalmente desfavorável, muito vento e chuva leve, visibilidade de 20 metros. Achamos abrigo em uma sala de controle de uma das torres de telefonia lá existentes. Aliás existem 3 salas de abrigo lá, e uma é até uma espécie de cozinha. Lugar para se abrigar não falta.

Voltamos no dia seguinte, 1 hora e meia de descida.

O cume fica aproximadamente 1435 m.s.n.m. e o meu celular registrou um aclive de 800 metros em 6,7km.

Eduardo Weckerle

Publicado em 08/06/2017 22:49

Realizada de 27/05/2017 até 28/05/2017

Tiago Leal

Ana Retore 09/06/2017 15:01

Fomos pra lá em um dia exatamente igual a esse, totalmente fechado... Tô curiosa pra saber como é a vista lá de cima rsrsrs

Eduardo Weckerle 11/06/2017 18:20

Encontramos um grupo de amigo que acampou lá também, e eles costumam ir bastante. Mostraram algumas imagens, inclusive do topo da torre!

Ana Retore 12/06/2017 09:58

O cenário deve ser super lindo né! Bom, ficamos na curiosidade e com motivação para uma próxima aventura rsrs