Agulhas Negras • Chapada da Lua e Asa de Hermes

Por @Drilify para Elas Outdoor SP • Parque Nacional de Itatiaia • RJ

Mountaineering Hiking Climb

Por @drilify para @elasoutdoorsp #ElasOutdoorSP

Era Novembro de 2018 e estávamos de volta ao Parque Nacional de Itatiaia entre 9 amigos para fazer a tríplice do maciço Agulhas Negras: começando pelo cume do Agulhas, passando por Chapada da Lua e descendo por final até o encontro da Asa de Hermes, três livros de cume do PNI assinados por todos.

A subida clássica do Agulhas já era muito conhecida por todos ali, exceto Moabe, mas sempre é novo o olhar. A parte mais difícil do dia era assinar o livro do cume. Quando eu fiz Agulhas em 2015 tinha uma opção de fazer uma especial de "tirolesa" até o cume, agora era preciso descer e escalar a parte até o livro.

Vale lembrar que essa parte é de extrema segurança todos os procedimentos usados na escalada. Célio ficou de um lado do Agulhas, Moabe no meio e Guilherme fazendo a segurança do outro lado já no livro de cume.

Todo mundo já tinha passado o lance da escalada, ao foi fácil porque não tinha um ponto certo para fazer uma parada com equalizada, mas subimos em segurança com ajuda do Célio, Moabe e Gui.

Meta cumprida, era 12h e tínhamos que começar a descer pelo outro lado que dá o acesso a Chapada da Lua. Encontramos outro desafio, chaminé (nome muito usado entre escaladores, onde exige a técnica para descida ou subida

Assinamos o livro de cume e continuamos a descer, pois não havia muito tempo se quiséssemos subir ainda Asa de Hermes.

Chegamos na base e deixamos as mochila para subir de ataque e assinar o livro da Asa de Hermes.

Esse caminho de descida do Agulhas Negras eu nunca tinha feito, para mim foi uma experiência incrível e com pessoas incríveis. Desde 2015 eu fiquei com o sonho de assinar o livro de cume do Agulhas Negras e essas pessoas me ajudaram a realizar esse sonho, sou muito grata a elas.

#ConteSuaHistoria #MulheresReais #ParqueNacionalDeItatiaia #Rj #Itatiaia #AgulhasNegras #ChapadaDaLua #AsadeHermes #escalada #escalar #climb #mulheresqueescalam #trilhandotrilhas #trilhando #trilhamos #trilheira #trilhas #trekking #adventuregirl #outdoor #outdoors #outdoorlife #outdoorwomen #outdoorgirl #adventurelife

Elas Outdoor Sp

Published on 07/05/2020 16:56

Performed on 07/05/2020

1 Participant

Dri @Drilify

Elas Outdoor Sp

Relatos e dicas de mulheres apaixonadas pelo esporte outdoor ♀️⛰🏕🏄🏽‍♀🧗🏻‍♀🚴🏾‍♀🚣🏿‍♀ Instagram: @elasoutdoorsp 🔰 Desde 03/2020

linktr.ee/elasoutdoosp

Bruno Negreiros, Bruna Fávaro and 396 others support the Minimum Impact Manifest

Bruna Fávaro, Peter Tofte and 150 others support the Together page.