Elas Outdoor Sp 05/07/2020 01:31
    Cachoeira do Tabuleiro

Por @profvanessa para @elasoutdoorsp #ElasOutdoorSP ♀️🏞 📌 Cachoeira do Tabuleiro • 273m • Conceição do Mato Dentro • Serra do Espinhaço

Acampamento Montanhismo Cachoeira

Por @profvanessa para @elasoutdoorsp #ElasOutdoorSP

• Cachoeira do Tabuleiro • 273m • Conceição do Mato Dentro • Serra do Espinhaço • MG

Pra conhecer essa cacheira foi bem difícil pra mim, tinha sido minha primeira travessia, nunca na vida tinha carregado tanta coisa desnecessária numa cargueira! Imagina então caminhar com ela nas costas por mais de 2 dias hahaha. Mas a galera do @mochiroots me deu super apoio!

Começamos em Lapinha, no segundo dia de travessia, chegamos na área de camping, no seu Zé, montamos as barracas e seguimos para a Cachoeira do Tabuleiro por cima, são aproximadamente 11km de trilha (ida e volta). Que vista incrível!

No terceiro dia saímos do seu Zé, sentido o mirante da Cachoeira do Tabuleiro! Ali eu vi o amor, aquela queda com a formação rochosa, formavam um coração.

Em seguida descemos para a portaria que da acesso ao poço, deixamos nossa cargueira na sede do parque, a qual tem uma ótima estrutura e atacamos o poço levando apenas a mochila de ataque com água e comida, a trilha tem aproximadamente 11km entre escadas e passagens por rochas, eh obrigatório o uso do colete, o parque fornece. O poço é bem fundo, gigante!

A Cachoeira do Tabuleiro fica na Serra do Espinhaço em Conceição do Mato Dentro. É uma das 10 maiores Cachoeiras do Brasil (273 metros) e a mais alta de Minas Gerais. Tem uma taxa de visitação de 10,00 reais!

Conte sua história. Todo mundo tem a sua!

Use e Siga #ElasOutdoorSP @elasoutdoorsp

#ConteSuaHistoria #MulheresReais
    #Cachoeira #Cachoeiras #CachoeirasDoBrasil #vanporai #CachoeiradoTabuleiro #mg #LapinhaTabuleiro #SerraDoEspinhaco