Elas Outdoor Sp 05/07/2020 15:59
    Travessia Vale do Pati • Capão > Andaraí Chapada Diamantina

Por @cristianemeloguimaraes para Elas Outdoor SP • Parque Nacional da Chapada Diamantina • BA

Acampamento Trekking Montanhismo

Por @cristianemeloguimaraes para @elasoutdoorsp #ElasOutdoorSP

Como posso explicar sobre minha experiência no vale do Pati?

Para começar, o parque é situado na Chapada Diamantina; onde conheci uma boa parte e fiz outras trilhas em cachoeiras, rios e paisagens deslumbrantes. O Vale do Pati tem formas rochosas de grande beleza, e um verde que me deixou de boca aberta, como também as cachoeiras que haviam no lugar.

No 1° dia de travessia começamos pelo Vale do Bomba, é um lugar maravilhoso de encher os olhos com tamanha beleza, um vale rochoso com capins amarelos e flores. Durante a caminhada seguimos a trilha ensolarada, de muita lama e perrengue graças às benditas mutucas no meio do caminho. Hahaha!

Tudo era encantador, naquela estação de primavera as paisagens estavam lindas com muitas flores coloridas para todos os lados e com pássaros que se aproximavam sem medo. Encantada, eu brincava ao dizer que me sentia a Alice no país das maravilhas, quando realmente estava! Era mágico.

Chegando ao mirante do Pati não deixei de notar aquela linda paisagem envolta das montanhas, desenhadas e dentro do esverdeado da mata, por coincidência do destino peguei um horário perfeito já que pude apreciar a luz do pôr-do-sol nas montanhas e a lua cheia florescer, uma benção. Depois daquele espetáculo da natureza, desci do mirante rumo à casa da igrejinha onde passei a primeira noite.

2º dia: eu e meus amigos planejamos fazer a trilha para o Cachoeirão por cima, saímos da casa e no caminho deixamos nossas cargueiras escondidas em uma bifurcação onde dava uma passagem para o próximo abrigo na volta, seguimos em frente, e mais uma vez... Fizemos uma trilha linda. Chegando à parte de cima do Cachoeirão passamos um bom tempo admirando a visão do mirante principal, e observando a parte de baixo que é magnífica. Uma hora depois seguimos para o segundo mirante do lado direito do cachoeirão, conversamos, tiramos fotos da paisagem e das borboletas.

Na volta fomos ao segundo abrigo na casa da Dona Raquel, uma senhora encantadora que nos fazia sentir-se em casa com sua simplicidade e de seus filhos, que nos receberam de forma tão acolhedora em sua casa. A noite era de lua cheia contornando as montanhas de uma forma tão linda que nos hipnotizou; fora o drink especial da casa que tomamos, o (Gengindrink), tomamos vários, e isso eu não esqueço.

3° dia: iniciamos a trilha com uma subida em direção ao Castelo, entramos pela Gruta e de lá passamos para outro lado do mirante. Após a descida pegamos a trilha em direção a Cachoeira dos Funis, ficamos pela cachoeira e um tempo depois voltamos para a casa da Dona Raquel e pegamos nossas cargueiras, descendo para a prefeitura onde moram uns dos filhos da Dona Raquel, onde curtimos uma bela fogueira, jogamos conversas fora e nos distraímos noite adentro.

4° dia: ao amanhecer voltamos bater perna em direção a próxima casa, (senhor Eduardo) onde também fomos bem acolhidos, ao chegar percebemos que não havia ninguém na residência, mesmo assim confiamos em deixar nossas cargueiras no local, pegamos nossas mochilas de ataque, em seguida continuamos a trilha que nos levaria ao cachoeirão por baixo. Após 3 horas de caminhada encontramos grandes rochas, caminhamos por cima até o rio com água cor de coca cola chegamos nas quedas que no momento estava com pouca água,mas quando chove são intensas.

5° dia: começamos a subida da Ladeira do Império que nos levaria ao final da travessia Vale do Pati, linda e encantadora, um lugar mágico que deixou saudades e desde então mora no meu coração. As paisagens com rochas e muito verde são inesquecíveis, onde me senti acolhida como se eu fizesse parte daquilo tudo.

Terminamos assim a nossa jornada ató Andaraí.

Uma experiência única. Média total de 75km

#ConteSuaHistoria #MulheresReais #ChapadaDiamantina #ValedoPati #ValedoBomba #Cachoeiras #bahia #trilhandotrilhas #trilhando #trilhamos #trilheira #trekking #trilhas #TrilhasDoBrasil #trilhasetravessias #natureza #trekkinggirl #outdoorlife

Elas Outdoor Sp

Publicado em 05/07/2020 15:59

Realizada em 05/07/2020

Elas Outdoor Sp

Relatos e dicas de mulheres apaixonadas pelo esporte outdoor ♀️⛰🏕🏄🏽‍♀🧗🏻‍♀🚴🏾‍♀🚣🏿‍♀ Instagram: @elasoutdoorsp 🔰 Desde 03/2020

linktr.ee/elasoutdoosp

Dri @Drilify, Fabio Fliess e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.