Eli Gonsalves 20/04/2020 00:49
    Cachoeira Da Água  - Ubatuba SP

Cachoeira Da Água - Ubatuba SP

Cachoeira Da Água Branca Ubatuba SP A alma do sertão da quina ..veja a aventura descrita na matéria até lá🙌🙋‍♀️

Cachoeira Hiking

Essa cachoeira é a alma do sertão da quina bairro localizado a frente da praia de maranduba em Ubatuba.

Para chegar até essa bela cscheira percorremos cerca de 4 horas de trilha.

Em alguns pontos mais altos do bairro serão da quina de longe avista-se a copa da Cachoeira com a impressão de estar mais próxima.

A mata é fechada dificultando em alguns trechos da trilha com bifurcação, recomenda-se o uso de um guia local.

Além da nossa cereja do bolo que é o mirante da nossa cachoeira mãe, Água Branca que pode avistar a queda de 180m a cachoeira mais alta do litoral norte e do parque estadual da Serra do mar, passamos por mais duas cachoeiras maravilhosas A Cachoeira do poço, e a cachoeira queda brava.

Sem desviar muito do nosso objetivo seguimos mata a dentro o tempo estava úmido neste dia porém muito abafado era verão.

Obs: não é recomendado trilhas em mata fechada durante o verão em Ubatuba por motivo de conta a elas se alastram pelas matas ( encontramos duas vezes na ida e volta do percurso )ðŸÂÂalguns equipamentos de segurança são essenciais como perneira.

Continuando... para chegar nessa cachoeira além da Mata fechada o terreno é acidentado sempre a subir acesso final ao mirante tem obstáculos como pedras rochosas em seu entorno para chegar Ao mirante escalar raízes um pouco trabalhoso mas compensador ðŸ˜Â.

Alguns serviços de guia também oferecem rapel na cachoeira com guia e profissional especializado.

Contamos com apoio do nosso amigo e morador do local conhece muito bem a região Robson Brusin.

Foi uma trilha inesquecível cheia de beleza conexão com a natureza e parceria.

ðŸ™ÂAgradecimento aos meus amigos participantes

Robson Brusin e Naire Batista.

Eli Gonsalves

Publicado em 20/04/2020 00:49

Realizada em 05/11/2016

Eli Gonsalves

Caraguatatuba SP / BRASIL

Amante da Natureza e atividades ao ar livre 🍃⛰🙌 Paixão por viagens incríveis 📸🎒 Universalista Insta: @na_trilha_do_sol www.natrilhadosol.com.br