AventureBoxExplore
Create your account
Elter 04/18/2018 09:24
Caminhada na Montanha Baoshi - Hangzhou

Caminhada na Montanha Baoshi - Hangzhou

Caminhada partindo do Rio Qiantang até os templos na Montanha Baoshi

Hiking

Foram aproximadamente 16km em uma caminhada solo (o dia inteiro) em Jul/16, sem falar o idioma local, sendo uma parte pela cidade (Hangzhou) e depois percorrendo as trilhas da Montanha Baoshi e West Lake. Esta montanha não muito alta fica junto à cidade, ao norte do West Lake, onde estão instalados alguns templos (Taoista e Budista).

Hangzhou é uma cidade incrível e belíssima. Foi capital da dinastia Song e Marco Polo a descreveu como “a Cidade do Céu” a mais magnífica de todo o mundo.

Sua beleza está por todas as partes, seja na natureza local, na arquitetura tradicional chinesa ou nas luzes e tecnología visivel pela cidade fazendo um contraste.

Para quem gosta da cultura oriental, a visita pelos templos é uma oportunidade única, podendo por exemplo visitar o templo taoísta Baopu de quase 2 mil anos. Aproveitei para praticar um pouco de Tai Chi neste lugar incrível.

Um passeio pelo West Lake após caminhar pelas trilhas da Baoshi observando as flores de lotus e pagodas fechou a caminhada com chave de ouro, gerando memorias de um dia inesquecível.

Não podía deixar de mencionar que a população em geral foi bastante receptiva, apesar de não falarem inglês em sua maioria. A alimentação foi um desafio a parte, tendo que contar um pouco com a sorte (uns días antes eu tive um baita desarranjo intestinal). Ahh e na China as ferramentas do Google não funcionam (nenhuma delas, inclusive o maps e o buscador).

O chá verde de Hangzhou é considerado o melhor do mundo e eu apreciei bastante.

*A cidade tem muitos outros atrativos que não foram visitados neste dia, sem contar a cidade de Shanghai que está a pouco tempo de trem.

Elter
Elter

Published on 04/18/2018 09:24

Performed on 07/02/2016

Views

1325

2
Renan Cavichi
Renan Cavichi 04/20/2018 17:33

Cara que massa! Tenho muita vontade de conhecer os templos budistas! Deve ser uma energia incrível! Li recentemente o "Livro do Chá" que fala muito da cultura oriental! Conhecer isso de perto deve ser demais!

Elter
Elter 04/20/2018 20:44

Para mim foi indescritível, sensação única. Sou praticante de artes chinesas a 15 anos e naquela viagem aproveitei para fazer aulas de Tai Chi Chuan com mestres de lá, praticar nas praças, parques e claro na montanha como de costume. Foi muito legal. E só pude visitar duas cidades.