AventureBoxExplore
Create your account
Final: Hiking na Noruega e aparições da Aurora Boreal

Final: Hiking na Noruega e aparições da Aurora Boreal

Descritivo final da minha trip com trilhas e caçada com da aurora

Hiking Mountaineering Trekking

Ilhas Lofoten

Bom, para finalmente terminar o post, vou dar uma resumida nos detalhes, mas continuando, depois de encontrar o meu amigo ingles, foi hora de encontrar o Clement, fotografo francês e a Agata, da Polonia, que no final as contas virou minha amiga e fizemos outras trips juntos, vou deixar o insta dela aqui, por que ela faz um trabalho excelente de fotografia outdoor (@agata.cislo).

Continuando nossa viagem, chegamos a um lugar bem ao norte da Noruega, um lugar lindo e cheio de motanhas, mais conhecido com ilhas Lofoten. Pegando toda a costa do mar ao norte da Noruega, são pequenos vilarejos de pescadores, rodeado por motanhas altas e lindas. A maior parte do bacalhau do mundo sai de lá. A partir desse momento que chegamos lá, a qualquer momento de noite já era possível ver a Aurora Boreal.

Chegando nas Ilhas Lofoten.

A ilha em si, é linda e mesmo que seja cercado pelas aguas frias do atlantico, as aguas são muito transparentes. Eu nao sei como aquele pessoal vive lá, mas existe poucos mercados e poucos restaurantes. Mas o visual é lindo.

Este foi o vilarejo de Hamnøy o qual ficamos, a foto feita de drone, e eu não, mas um pouco pra tras existe um trilha famosa e muito alta onde voce pode ver todo o vilarejo de Reine.

A gente não deu muito sorte, pois outono chove muito lá, mas conseguimos pegar uma dias de sol, como esse abaixo:

Como eu disse, ja no norte da Noruega, a "Dama da noite", poderia aparecer a qualquer momento, e logo nos primeiros dias muito timida ela deu as caras entre as nuvens. Obs: Essa nao foi uma aparição dela muito forte, pois a olho num ela ficou sem cor, sendo possivel ver ela ver somente através das cameras. Como não era a primeira vez que via ela, então consegui ver que ela estava acontecendo no céu e peguei a camera para fazer o registro.

Ficamos 4 dias em Reine e fomos para a proxima ilha de Henningsvaer, muito linda por sinal, e acredite, ela tem o campo de futubol mais bonito do mundo.

Henningsvaer

As montanhas ao fundo é possivel fazer, numa trilha muito ingreme, mas no geral tranquila. Nao seu para eu ir, mas meus amigos foram. Resolvemos então fazer a trilha para a Kvalvika Beach, que era duas horas de carro. Na primera vez, pegamos o caminho errado e chegamos na praia, porém não na montanha que queriamos chegar, no caso Ryten. Mas deu para tirar umas fotos legais.

Eu pareço um boneco de posto na foto kkkk, mas era pq estava ventando muito. Assim como na Islandia, essas areas da Noruega venta demais.

No outro dia, pegamos o GPS e fomos novamente fazer outra trilha, mas desta vez para a montanha de Ryten, onde tem a vista da praia de Kvalvika. E uma trilha mais puxada, e bastante ingreme, e no final se tiver coragem, da para fazer uma foto sentado na ponta pedra, e fazer uma efeito tipo aquela pedra que o pessoal tira no Rio de Janeiro.

A Agata teve coragem, eu nao tive, nao da muito para ver na foto, mas dali se voce cair é direto no mar.

Saimos da trilha um pouco tarde, ja estava escurendo e voltamos para nosso hostel. No dia seguinte fez muito tempo ruim, e nao deu para fazer trilhas, aproveitamos para ficar em Henningsvaer mesmo. Aproveitei para fazer uma foto de drone daquele campo de futebol lindo.

Essas partes de madeira, do lado do campo, são onde eles penduram os peixes, para secar no sol.

No dia seguinte, fomos para uma outra praia, onde tem uma trilha linda, mas o pessoal não quis ir na trilha, e ficamos somente tirando fotos. Uma das questões que eu prefiro viajar sozinho, e ter autonomia de fazer o que eu quero, mas em grupo isso não é possivel. Mas enfim rendeu uma foto linda da praia no final das contas.

O Por sol estava lindo, esse é um lugar onde os fotografos vão para tira foto da Aurora Boreal.

Pegamos entradas novamente, e fomos para um lugar mais ao norte, depois de deixar a Agata no aeroporto, ela só pode ficar 7 dias, mas foi muito legal enquanto ela estava com a gente. Esse novo lugar eu nao lembro o nome, mas de lá fizemos a trilha para uma montanha chamada Keipen, uma das minhas prediletas nessa viagem. Uma trilha bem tranquila, mais com uma vista maravilhosa.

Essa foto abaixo foi feita com drone:

Depois, seguimos para ilha de Senja, acho que todas as ilhas, é a mais bonita. La ficamos no lugar mais bonito de toda a viagem, pois como era fora de temporada, os donos deixaram a gente ficar num apartamento com vista para o mar.

La em Senja, fizemos um trilha para a montanha de Hesten, onde tem a vista da Motanha de Segla, é possível subir na montanha de Segla, mas nao quisemos nos arriscar.

Vocês já perceberam que eu uso uma jaqueta amarela e uma vermelha? Isso é proposital para fazer um contraste nas fotos, e também caso eu me perca na trilha, fica mais facil me localizar. Por isso meu isto é @yellowredjacket kkkkk

Eu abaixo na montanha de Hesten:

Se voces olharem la no fundo na esquerda, da para ver um pequeno vilarejo. Para chegar nele, tivemos que passar por um tunel que corta uma montanha inteira, muito legal.

A Aurora Boreal

Bom continuando nossa roadtrip, chegamos em Tromsø, umas das cidades mais ao norte de Noruega, e com mais infraestrura para aqueles que querem ver a aurora boreal. Até aquele momento, eu nao tinha visto uma aparicão dela de forma satisfatória, aquela que ela fica verde a olho nu. Lá em Lofoten, um dia que eu estava cansado, o pessoal saiu e conseguiu pegar ela até que legal, mas eu até o momento não, e eu tinha viajado mais para isso.

Agora eu já estava sozinho pois o Ingles e o Frances tinham ido embora, e naquela noite resovi dirigir para a borda da Finlandia para tentar caçar ela, já que em Tromso estava com bastante nuvens. Fiquei ali no frio, sozinho depois de dirigir uma hora esperando ver se ela ia aparecer, pq as vezes ela nao aparece, e por sorte ela apareceu. Não era ainda o que eu queria, mas fiz o regristro. Acompanhe abaixo:

Eu na borda com a Finlandia.

Aparição dela. Notem que do lado é neve, estava muito frio, e num momento fiquei com medo, pq tinha um bicho nativo de lá que apareceu do nada, nao sei o que era, pois estava tudo escuro e eu só joguei a lanterna e vi os olhos no meio da neve kkkkk

Num determinado momento, a Aurora apareceu na minha cabeça, esse é um timpo de registro que eu gosto de fazer dela.

Bom, nos dias seguintes tentei caçar ela de carro e sem sucesso, no penultimo dia tive que devolver o carro e resolvi contratar um tour de caçada de Aurora, a vantagem que eles te levam aonde não tem nuvens, pois eles tem os equipamentos para fazer essa leitura. E por sorte neste dia, ela apareceu muito forte, o que compensou toda a minha trip.

Aurora Boreal

O coração queria explodir pela boca, era um dia de lua cheia, e fez um efeito a mais nas fotos. Ela veio surgindo timida e logo abriu tomando o céu inteiro. Sim, estava forte, viva e bem verde a olho nu, um espetaculo da natureza explodindo na minha cabeça. Aquela hora eu até já havia esquecido o frio, e hora admirava, hora tirava fotos, ela estava ali para exibir o quanto bela ela estava. Foi para eu dizer, que valeu a pena aquela trip e para fechar a mesma com chave de ouro.

Aurora Boreal.

Fim!

Everton Santos
Everton Santos

Published on 07/26/2020 22:38

Performed from 10/10/2018 to 10/26/2018

Views

285

3
Piá Ventura
Piá Ventura 07/31/2020 15:53

Demais Everton!!!! Parabéns pelo registro

Everton Santos
Everton Santos 08/02/2020 21:19

Muito obrigado 😊

Jone Rodrigues
Jone Rodrigues 08/05/2020 09:05

Top!!!

Everton Santos

Everton Santos

São Paulo

Rox
160

Cyber Security Analyst - Fotografo de Viagens - Faixa Roxa de Jiu Jitsu e Mochileiro de lugares não óbvios. @yellowredjacket @st0rm1m4g3

Adventures Map

1 Posts


130 Following