AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Fabiana Pessoa 02/08/2018 14:29
    Pedra da Boca/PB, 21 e 22 de abril de 2018

    Pedra da Boca/PB, 21 e 22 de abril de 2018

    Adrenalina e café da Dona Zilda

    Hiking Montanhismo Rapel

    De uns três anos para cá, tem aumentado o número de grupos/agências de aventura aqui em Recife, uma delas é a Aurora Aventura, do Alexandre Faria, que eu conheci em outubro de 2016 ao fazer a Trilha dos Túneis em Gravatá, cidade a 86 km de Recife.

    Alguns dias antes do feriado de Tiradentes, eu fechei com Alexandre para fazer camping, trilha e rapel na Pedra da Boca, que conforme o wikipedia "é uma formação rochosa de aproximadamente 336 metros de altura localizada no Parque Estadual da Pedra da Boca (a quem empresta o nome), no município de Araruna, Paraíba", distante cerca de 195 km de Recife.

    No dia 21, acordei cedo e fui para a Praça do Derby, local central de Recife, de onde costumam partir a maioria das excursões. De lá a van partiu com destino a Paraíba. Estávamos em um grupo de 19 pessoas, contando o motorista Seu Pereba.

    Na estrada, fizemos uma parada estratégica pro café da manhã no Rei da Coxinha, onde pude conhecer mais algumas pessoas que estavam no grupo. O tempo estava temperamental, oscilando entre chuvas fracas, fortes e estiando.

    Chegamos no local do acampamento perto do meio-dia, e tivemos por apoio a Casa da Dona Zilda, pessoa simpática e humilde, boa de cozinha e café. Logo eu matava quem estava me matando: a fome.

    Montamos nossas barracas debaixo de chuva, e também debaixo de chuva seguimos para primeira trilha após o almoço. Mas a chuva teve seu lado bom, pudemos apreciar algo raro na região, uma queda d'água temporária brotando sobre a pedra, formada pela recente chuva, foi um momento relax. Seguimos a trilha por cerca de 1 hora e voltamos para nosso camping. Lá é possível tomar banho em um banheiro externo bem simples. Jantamos e até forrozinho rolou, perto da meia-noite fomos dormir.

    No dia 21, acordamos cedo e logo nos arrumamos para tomar café da manhã e sair para nossa trilha maior até a 'boca' da pedra da boca, teríamos de ir antes que a chuva retornasse e deixasse a pedra escorregadia. A subida é bem íngreme, sendo preciso cuidado para não escorregar, mas a vista compensa o sacrifício. Descendo um pouco mais, fizemos rapel, e quando a chuva já começava a cair, começamos a retornar aos poucos para o camping, para nos organizar, almoçar e partir de volta para Recife. Novos laços de amizade tinham sido formados, e na volta viemos conversando quase todo o tempo, trocando fotos e partilhando as experiências daqueles dois dias. Nada como sair da rotina, especialmente se tiver trilha e acampamento no meio.

    Fabiana Pessoa
    Fabiana Pessoa

    Publicado em 02/08/2018 14:29

    Realizada de 21/04/2018 até 22/04/2018

    Visualizações

    2911

    5 Comentários
    Priscila Matias 03/08/2018 12:45

    Que massa, vc é de Recife tbm? Que bom encontrar gente da terra por aqui. Coincidentemente estava pra publicar nesses dias meu relato sobre a Pedra da Boca, meu lugar favorito na Paraiba

    Fabiana Pessoa 03/08/2018 13:31

    Priscila, Recife sim!!! Qual seu insta?

    Lula Ribeiro & Lucineth 13/08/2018 11:26

    Fabiana andei dando uma olhada em suas fotos muito bacana muito parecido também com a chapada diamantina em LENÇÓIS- BA Valeu mesmo. um abraço.

    Show!! não conheço ainda a pedra da Boca, mas curti muito Relato! Ta aparecendo um bocado de Recifense aqui heim... meu Insta é @obarbaviajante quem quiser seguir tamo ai!

    Bem maneiro o relato! Você sabe me dizer onde encontro Guia de Escalada da Pedra da boca?

    Fabiana Pessoa

    Fabiana Pessoa

    Recife

    Rox
    820

    Advogada por profissão, trilheira por amor. Sempre procurando uma oportunidade de colocar a mochila nas costas em busca de uma montanha, trekking, hiking... Insta @fabianapessoa

    Mapa de Aventuras
    pessoadeviagem.blogspot.com/


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Renan Cavichi, Bruno Negreiros e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.