Felipe Lombardi 01/06/2016 19:29
    Travessia Teresópolis x Petrópolis em 1 dia - Drone Aventura

Primeiro a fazer essa travessia em 1 dia transportando um drone. Era uma meta pessoal. Acima disso, o prazer de estar nas montanhas é único.

Travessia Teresópolis x Petrópolis em 1 dia realizada no início do mês de abril de 2016.

Acompanhe através de imagens aéreas a travessia que é considerada a mais bonita do Brasil.

Já tive oportunidade de fazer essa travessia várias vezes. Entretanto, dessa vez eu fui com o objetivo não apenas de curtir o visual das montanhas, mas também para ser o primeiro a atravessar a Serra dos Órgãos em 1 dia com um drone.

Foi um desafio e tanto para mim, pois estava sozinho e tinha que dar conta de lançar o drone no ar e pegá-lo após cada trecho de filmagem, enfrentando vento forte em alguns pontos, por exemplo o Cavalinho.

O peso do equipamento assim como a montagem e desmontagem do drone durante as filmagens acabou resultando no aumento do tempo total da caminhada. Foram 11 horas no total.

Mas querem saber? Como valeu a pena! rsrsrsrsrsrs.

Curta a vida, pois a vida é curta.

Tracklog: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=13005145

Felipe Lombardi

Publicado em 01/06/2016 19:29

Realizada em 21/04/2016

Mev 18/07/2016 09:12

Hehe, você me fez lembrar de um suíço que encontrei no meio dessa trilha lá nos anos 90, eu de um lado com uma turminha de 4 pessoas fazendo em 2 dias, vindo de Petrópolis, ele vindo do lado oposto, sozinho. Camiseta, bermuda, uma figurinha que veio lá de longe correndo e pulando feito um cabrito rs. Parou rapidamente para nos dar um alô, perguntou se tínhamos algo salgado, porque ele só tinha trazido granola em um saco, demos um pacote de bolachas, agradeceu e seguiu que nem um raio. Nunca vou esquecer aquela figura.

Mev 18/07/2016 09:25

Quase chorei, esse vídeo me trouxe novamente uma experiência de quase 30 anos atrás, paisagens que desde então nunca mais vi, e a lembrança de bons amigos que a vida espalha pelo mundo.

Felipe Lombardi 24/07/2016 23:58

Olá, Mev. Fico realmente feliz que este vídeo tenha trazido boas lembranças para você. Estes vídeos me trazem muitas lembranças. É uma forma de guardar, além do que fica na memória, momentos inesquecíveis. Possuo um canal no youtube chamado Drone Aventura. Depois dá uma passada lá para assistir outros vídeos. Tenho certeza que vai gostar também.

Felipe Lombardi

Montanhista, filmmaker e idealizador Drone Aventura Facebook:www.facebook.com/droneaventura Instagram:@droneaventura