AventureBoxExplore
Create your account
Pico do Marins

Pico do Marins

Subida ao Pico do Marins, minha primeira montanha.

Um final de semana para minha 1a montanha, já tinha ouvido falar de alguns picos entre ele o Marins, juntamos uma galera bem bacana quase todos conhecidos e os que não conhecemos ao longo da viagem.

Devia a uma série de fatores chegamos a Piquete por volta das 11:00 da manhã, um horário nada agradável para uma subida de 06:30, coisa nova pra mim, uma noite mal dormida, mal alimentado, tive alguns problemas com essa subida, no grupo estávamos em 15 pessoas que logo no inicio de trilha foram embora, normal pra mim até então eu pego no tranco e consigo desenvolver bem depois do corpo já aquecido, mas não foi o caso ali fiquei pra trás com mais dois amigos um que estava na mesma situação que eu e o outro por questões de manter alguém mais firme para ajuda se necessário.

Uma subida de média pra difícil, muito bem sinalizada, grande fluxo de pessoas fazendo ataques ao cume durante o dia, naquele horário éramos os únicos subindo com sol na testa e suor no corpo, a dificuldade em não ter água no caminho dificulta a caminhada um pouco mais, mas vale cada passo rumo ao cume, algumas pausas para matar a sede e a fome, foram praticamente 07h00min de subida, ficamos na base antes do cume ao chegar o frio já era intenso, tempo suficiente para montar a barraca entrar e trocar a roupa úmida.

Todos estavam bem cansados eu praticamente morto, fizemos um jantar comunitário todos bem agasalhados e mesmo assim com frio, o numero de barracas no platô era bem grande, uma galera bem animada (pela cerveja que gelavam ao tempo. Rsrsrs).

Algumas fotos do céu mais lindo que já vi e bora pra cama, dormir ali não era problema já que o cansaço tomava conta da grande maioria, alarme ligado e bons sonhos. Levantei as 05h00min da manhã já acordando o camping inteiro ainda tínhamos mais pelo menos 00h30min de caminhada ate o cume, alguns em cansaço extremo continuaram a dormir, coisa que eu me nego a fazer em qualquer montanha eu ali para ver o astro, o rei (sol), e que coisa mais magnifica, aquela aparição marcou minha vida, aquele mar de nuvens que jamais tinha visto, foi magnifico, lindo, faltam as palavras para descrever.

Uma viagem que vou repetir toda temporada de inverno.

Uma boa viagem a todos.

Fernando Chagas
Fernando Chagas

Published on 03/20/2018 14:42

Performed from 07/22/2017 to 07/23/2017

Views

1486

Fernando Chagas

Fernando Chagas

Rox
138

"Experimente se sentir grato por absolutamente tudo o que existe. Não sobra espaço para a baixa vibração energética quando nos sintonizamos com a frequência da gratidão."

Adventures Map

233 Following