Fernandinho. 31/08/2021 20:02
    Percurso na ferrovia sorocabana na serra do mar paulista.

Ferrovia sorocabana onde passa os trens cargueiros que leva milho, soja, açúcar etc… para o litoral de sp.

Trekking

velha ferrovia sorocabana, onde passa os trens cargueiros rumo em direção ao litoral paulista.

Uma ferrovia velha conhecida por muitos trilheiros, principalmente por ser uma porta de entrada de algumas travessias e diversas cachoeiras na serra do mar paulista.

Resolvi voltar por lá em busca desse poço que ainda meia dúzia conhece.

Apelidei essa cachoeira com o nome de cachoeira das escadas, por conta de o seu primeiro acesso ser por uma escada de concreto, que na verdade serve de escorredeira De água de chuva, essa cachoeira fica antes do túnel 26 da ferrovia.

Um poço não tão grande mas bem agradável, um privilégio conhecer esse poço Lindo.

Terminando o ataque nela resolvemos passa na cachoeira da usina na volta, uma velha cachoeira bem conhecida da região, uma cachoeira com uma queda de uns 20 metros mais ou menos, e onde se encontra o rio Capivari onde forma essa cachoeira.

Uma pena que ela é bem conhecida mutas pessoas não respeitam estão devastando o lugar com lixos etc...

principalmente os campistas.

Saímos dela e fomos Em direção para casa, passamos em uma pequena tribo que ali se encontra antes de chegar no rio dos monos e, levamos alguns mantimentos para as crianças que habitam na quela tribo.

É uma grande honra sempre volta nesse lugar.