Flávia Retore 04/11/2018 18:53 com 4 participantes
    Cachoeira do Paquetá | Ilhabela - SP

Trilha até a Cachoeira do Paquetá, lado sul da Ilhabela. Litoral Norte de São Paulo. Visual lindo.

Hiking Cachoeira

Durante um feriado em família com destino à Ilhabela, aproveitamos uma manhã ensolarada (felizmente contrariando todas as previsões do tempo) para conhecer a Cachoeira de Paquetá.

Ilhabela é um lugar recheado de cachoeiras e essa foi a primeira que tivemos o prazer de conhecer. E começamos com o pé direito!

Deixamos o carro em um estacionamento na Tv. Benedito Leite do Vale 2, Curral, por um valor de R$ 20,00. O início da trilha é sinalizado com placas, e como o caminho é bem demarcado não há risco de se perder. Após alguns minutos de caminhada, chega-se na parte mais baixa, que já tem uma piscina natural onde várias pessoas se banhavam. Atravessamos o rio pois a trilha continuaria da outra margem.

Após algumas subidas, chegamos ao segundo "degrau" de onde deu para ter uma das vistas mais bonitas da cachoeira além de uma generosa piscina natural, rasa e com água transparente.

A terceira queda está interditada infelizmente devido ao risco de queda. Muitos turistas se acidentaram na borda infinita da cachoeira. Todo cuidado é pouco em locais altos com pedras escorregadias.

Não precisa falar mais nada. É incrível. Uma cachoeira linda, em um lugar fácil de chegar. Vale muito a pena!

Obs: Quando fomos não tinha tantos mosquitos, mas para quem conhece a ilha já sabe da voracidade dos insetos. rsrs Por isso, além do protetor solar, não esqueça do repelente!