Francisco Soares 16/08/2020 16:28
    Pico do Corcovado - Ubatuba/SP

Localizado em Ubatuba/SP no Parque estadual da Serra do Mar. O Pico do Corcovado com seus 1.168m de altitude.

Trekking Hiking Montanhismo

Majestoso Pico do Corcovado - Ubatuba/SP.

Foi aqui que tudo começou, a minha paixão extrema por trilha, acampar, passar perrengues e desfrutar as amizades que conquistamos a cada caminho que seguimos.

Lembro como fosse hoje...

Uma trilha de nível avançado até mesmo para aqueles que tem experiência, mas para mim era mais que um nível avançado. rsrsrs

Com muitas escalaminhadas e até mesmo algumas escaladas, foi onde mais sofri em uma trilha, porém foi onde eu aprendi a dar valor a muitas coisas em minha vida.

RELATO DETALHADO:

Deixamos o carro na casa de um senhor chamado Touzaki, um senhor super, hiper, mega simpático e maravilhoso.

Começamos a trilha por volta das 07:00 a 07:30.

O começo foi tranquilo, andamos na mata fechada por aproximadamente 10 minutos, depois disso, começou as subidas ingremes que parecia que nunca iria acabar.

A tilha como relatado acima, é de nível avançado, basicamente 80% desta trilha é uma subida muito, muito ingreme.

Eu com minha cargueira de 60L que atendeu ao meu uso.

Com aproximadamente 4 a 5 horas de trilha, resolvemos parar para almoçar próximo a um ponto de água.

Detalhe: não tinhamos fogareiro, então tivemos que improvisar com um fogareiro artezanal. "Foi triste.... rsrsrs".

Por volta das 18:00 chegamos ao cume. Caramba, me lembro quando olhei a minha volta, de um lado via a serra cheio de montanhas cobertas pela mata e do outro lado via as praias de Ubatuba.

Foi algo lindo que sempre ficará em minhas lembraças.

Durante o percurso aprendi muito sobre trilha e uma pessoa me falo algo que me marco.

"Ou você adora fazer trilha, ou você odeia"... e claro, eu adoro. :)

DICAS SOBRE O CUME:

• No cume, cabe entorno de 10 barracas com porte para 2 pessoas.
    • Logo que você chega ao cume, do lado esquerdo é a área mais ampla para acampar. Nessa mesma área de camping tem uma trilha descendo, seguindo ela por aproximadamente 12min você chegará a um corrego onde da para pegar água.
    • E não esqueça de assinar o caderno quando você conquistar o cume.

Espero que tenham gostado.

COMENTA AI O QUE ACHOU!

Me sigam no Instagram

ABRAÇOS.

Francisco Soares

Publicado em 16/08/2020 16:28

Realizada de 04/02/2017 até 05/02/2017

Francisco Soares

São Paulo - SP

Sou apenas um cara que faz trilha por diversão!

Bruno Negreiros, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.