gaabibtoledo 01/11/2020 12:49
    Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Vista do Mirante Carrossel na Chapada dos Veadeiros. Vista linda demais!

Cachoeira

Eu e minha família acordamos no sábado com chuva, decidimos então conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, sem a intenção de entrar nas cachoeiras, devido à possibilidade de cabeças d'água. Pegamos a trilha amarela, que passa pelo Salto de 80m Salto de 120 m, Mirante Carrossel e Corredeiras. Não fizemos o passeio completo, pois estávamos com o meu sobrinho de 2 anos, sendo carregado em um canguru pelo meu irmão. Iniciamos a trilha pelas Corredeiras, subimos ao Mirante Carrossel e fomos ver o Salto de 120 m, de lá voltamos para onde o carro estava. Uma diferença da trilha comum que as pessoas fazem, foi que por estarmos com criança e o carro ser 4x4 o pessoal do Parque deixou que fossemos de carro até as corredeiras, que seria um trajeto de 3 km. Dessa forma por não termos feito o caminha completo e a possibilidade de ir de carro, andamos 5 km, enquanto a trilha completa tem 11 km. Mesmo não fazendo todo o percurso o passeio foi sensacional, é lindo demais!