AventureBoxExplore
Create your account
Não Existe Criança Sem Educação. Existe Criança Mal Educada

Não Existe Criança Sem Educação. Existe Criança Mal Educada

Desde muito cedo vi a natureza quando acompanhava meu pai em seu ofício de veterinário. Hoje ensino essa mesma vibe ao meu sobrinho.

Trekking Bushcraft

Outrora vemos crianças rebeldes, que acabarão sendo adolescentes complicados de lidar e resultarão em adultos imaturos. Creio que parte disso se deva à criação no que diz respeito ao valor das coisas que aprendemos na infância. Não o preço, mas o quanto de esforço e dedicação foi dispendido para chegar a algum lugar. Isso vale para itens materiais e também para relações humanas, e bem como das pessoas com a natureza.

Eu não tive uma infância muito fácil nos anos 80 devido à escassez de muita coisa e meus pais me criaram com o que tinha para o momento. A alimentação era básica, brinquedos muito simples e feitos de madeira mesmo; e estudei em escolas muito modestas inclusive. Porém amor havia de sobra lá em casa. E sempre acompanhei meu pai no trabalho dele quando eu não estava na escola ou estudando em casa.

Ele era veterinário de cavalos e vacas leiteiras nas fazendinhas da região. Nestes mesmos lugares havia riachos, bosques, campos, canaviais e pequenas represas. E eu interagia com a garotada nativa que vivia ali. Então eu sempre vi muita vantagem em relação aos meus amiguinhos da cidade que só conheciam bois e galinhas pelos livros e pela TV.

Aprendi muito sobre a simplicidade. E no extremo oposto , quando adulto em Recife, aprendi muito sobre o excesso. Daí diante do que vivi, optei pela vida simples no interior. E essas mesmas vivências tenho mostrado ao meu pequeno sobrinho, enquanto tento desviar um pouco a atenção dele para longe das garras da internet.

Seja nas nossas caminhadas, saídas de bike ou pescarias, confabulamos a respeito das tentações que desviam o homem para o mau caminho, discutimos sobre o papel masculino em ser herói para os mais fracos e exemplo para os pais. Isso tudo fica ainda mais firme com bons estudos, histórias épicas conhecidas nas leituras, e claro, relatos de fé cristã.

Apesar de tudo, eu sei que isto tudo não é garantia do meu sobrinho ou da minha filha bebê serem bons cidadãos. Porém eu tenho certeza que uma criação pautada na frouxidão ou no desrespeito certamente terá consequências muito danosas para o futuro adulto.

George Araujo
George Araujo

Published on 07/04/2021 16:49

Performed on 07/04/2021

Views

36

George Araujo

George Araujo

Pernambuco

Rox
80

Professor Tirador de fotos @georgearaujo_ Ciclista bruto

Adventures Map

1 Posts


48 Following